Lojas lotadas, compras de presentes, ligações surpreendentes, socializações, pedidos de desculpas… Quando olhamos assim, talvez não tenhamos o deslumbre, mas isso é o que acontece com uma boa parte das pessoas no final do ano. Será que tudo isso é necessário apenas neste período? Se pararmos para analisar quantas coisas deixamos de fazer porque estamos ocupados demais ou por não sermos fiéis aos nossos verdadeiros sentimentos, talvez nos surpreendamos. Muitas são as vezes que deixamos de ligar para alguém, conversar, abraçar, presentear, porque alguma questão nos trava. Mas, vale a pena deixar passar bons momentos? Será que apenas as datas festivas têm o poder de fazer as pessoas demonstrarem o que realmente querem e esperam do outro?
Não dar a devida importância aos pequenos detalhes que a vida nos coloca o tempo todo é como nadar contra a corrente que nos leva a felicidade plena. Todos nós precisamos de carinho, atenção e boas energias, afinal, são essas trocas fazem que nos sintamos melhores como seres humanos, acolhidos e principalmente maduros, seguros de nossos sentimentos, nossas ações e de quem somos verdadeiramente. Então como começar? Nossos primeiros relacionamentos acontecem com os nossos pais e familiares. Esta é a base de todas as outras relações que construiremos ao longo de nossa vida. Uma relação tão forte que vai impactar profundamente nas demais. Não apenas no final do ano, mas, durante a vida toda, busque estar em harmonia com a sua família. Nem sempre nossos princípios, valores e a forma de pensar serão iguais aos deles, mas, o primeiro lar é onde você irá crescer e evoluir mais do que em qualquer outro lugar.
Quando olhamos nossas outras relações precisamos entender que, assim como no âmbito familiar, precisam estar em harmonia com o que verdadeiramente desejamos para nós, principalmente nos assegurar que não estamos vivendo num ambiente por fuga. Temos a tendência de esconder no excesso aquilo que nos falta. Assim como de buscar compensar as pessoas por culpa, falta ou até por carência. E com essa busca desenfreada, esquecemos de olhar o que realmente importa: nós. Perdemos tanto tempo na vida buscando em outras coisas e prazeres, compensações de problemas que apenas nós podemos resolver muitas vezes com uma conversa franca e transparente. Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos, fale tudo para que a equalização seja feita da melhor maneira. Mente, corpo e espirito. Tentar amenizar ou afastar situações não tratadas, apenas faz que percamos momentos e nos distanciemos de pessoas importantes e momentos únicos da nossa jornada.
OUTRO ARTIGO DE ROBERTA PERES
Esperar que tudo passe ou que as coisas se resolvam por si só, como neste caso, em uma data específica é ser incongruente com a imensidão que habita dentro de você. Deixar ego falar mais alto, é pequeno demais… Enxergue a grandeza que existe por trás de ser verdadeiro com o que sente e vá fazer as pazes com você mesmo. Quando mudamos, tudo ao nosso redor muda também. Permita-se sentir estas doses de carinho que receberá dia a dia. Não espere que um dia resolva tudo, escolha fazer sua parte todos os dias, cultive seus relacionamentos e relações. Viva sua vida todos os dias em harmonia, pertencimento e plenitude, busque ser sua melhor versão insistentemente e não só no final do ano…(Foto: Pikist)

ROBERTA PERES
Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES