FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO: Em um mês, 229 ações e 11 interdições

fiscalização do comércio

Desde o dia 17 de agosto, o Governo do Estado liberou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, acabando com limite de horário e capacidade de ocupação de público. Mas manteve a recomendação para que aglomerações sejam evitadas e uso da máscara. Entre o dia da liberação e 19 de setembro, a Divisão de Fiscalização do Comércio e Do Ambulante(DFCA), da Prefeitura de Jundiaí, realizou 229 ações que resultaram em 16 autos de infração e imposição de multa, e 11 interdições.

No último dia 17, a DFCA interditou uma casa de shows na Vila Arens, que estava com o alvará de funcionamento cassado desde dezembro de 2020, por descumprimento das restrições impostas relacionadas aos Decretos do Plano São Paulo. O estabelecimento, mesmo com o alvará cassado, continuou com a atividade, motivo pelo qual acabou interditado.

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal informou que a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), no mesmo período, além de atuar em apoio às ações integradas da Prefeitura de Jundiaí, realizou patrulhamento em bairros que apresentam histórico de aglomeração e atendeu 10 denúncias de aglomeração, após denúncias. Em todos os casos, houve orientação por parte da GMJ sobre a importância da adoção das medidas preventivas.

Em Jundiaí, desde o início da pandemia, a equipe de Fiscalização Integrada – equipes da Saúde, Vigilância Sanitária, Fiscalização do Comércio, GMJ e Procon – tem realizado ações de fiscalização e orientação aos estabelecimentos comerciais e à população. Mesmo com o registro de queda no número de casos de Covid-19, as ações continuam, uma vez que o vírus permanece em circulação, sendo essencial que a população permaneça adotando as medidas de proteção, com o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Cabe lembrar que, de acordo com o Plano São Paulo, a Fase Retomada Segura, de 17 de agosto a 1º de novembro (quando será feita reavaliação do Plano), ainda veda os shows com o público em pé, torcidas e pistas de dança. As denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones 153 e 4492-9060 (Guarda Municipal), 156 e pelo APP da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

ENSINO FUNDAMENTAL II DO ROSA TEM INFORMÁTICA. VEJA VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI