Você já parou para pensar onde costuma colocar a atenção? Qual é o seu foco? Em acontecimentos bons ou ruins?

Cuidado! Isto faz muita diferença para a vida e seu bem estar.

Escolher o que e como se quer vê, ler e interpretar, fica a critério de cada um, porém, isso afetará o que se sente, ouve e vê com relação à vida e ao mundo.

Ouvimos pessoas dizendo, que estão SEMPRE acontecendo coisas ruins, que o mundo está cada vez pior! Existem pessoas, que nos fazem quase acreditar que o mundo acabará amanhã. Mas, felizmente outras pessoas dizem, que as coisas vão bem e que o mundo está evoluindo.

O que faz com que as pessoas pensem de maneira tão oposta? Provavelmente, o foco de atenção.

Se colocarmos a atenção em determinados noticiários, fácil será, achar que estão “SEMPRE” acontecendo coisas ruins.

Qual seria a porcentagem no mundo dessas “coisas ruins”, que estão “SEMPRE” acontecendo? Quantas delas você presenciou e presencia “ao vivo”  durante seu dia?

É provável que “ao vivo” nenhuma, talvez nem no mês, nem no ano. Quantas você presenciou “ao vivo” durante toda sua vida?

Com certeza foram pouquíssimas ou nenhuma, espero.

Com certeza acontecem mais coisas boas, contudo o foco de atenção de muitas pessoas está “treinado”, condicionado, para o lado menos confortável. Pensar que está “SEMPRE” acontecendo coisas ruins, apenas porque vê, ouve ou lê sobre tragédias  divulgadas pela mídia, é uma forma confortável de se viver?

Por quê  permitir que ALGUMAS informações determine a maneira como você percebe o mundo e a maneira como você deva sentir-se?

Devido ao fato das virtudes, não chamarem tanta atenção fala-se pouco sobre elas.

Modifique o foco de atenção num dia. Observe o que acontece com você, com suas sensações. Depois, repita no outro dia. E por que não fazer disso um hábito? Já imaginou como pode sentir-se fazendo ou vivendo assim? Notando o lado bom das coisas? É certo que nem sempre seja fácil fazer as modificações sozinho, então se faz  necessário ajuda especializada.

Acontecimentos são OPORTUNIDADES que a vida oferece para aprender coisas novas e aprender a viver. Quem escolher focar coisas boas vai sentir-se muito bem e consequentemente viver melhor, ser mais saudável física e emocionalmente.

Como é estar ao lado de uma pessoa extremamente negativa? E estar ao lado de uma pessoa que fala coisas boas e positivas? Que tipo de sensação causa uma pessoa que fala sobre as coisas boas? Com qual das duas você ficaria horas conversando ou procuraria ajuda se precisasse?

E você, em qual dos dois exemplos se enquadra na maioria do tempo? Costuma ser do tipo que atrai ou afasta as pessoas?

OUTROS ARTIGOS DE ROSELI SANTOS OLIVEIRA

O QUE É E PARA QUE SERVE A RESILIÊNCIA

ANO NOVO, VIDA NOVA

BUSCANDO QUALIDADE DE VIDA

A TERAPIA COMPLEMENTAR BREVE(PARTE 2)

A TERAPIA COMPLEMENTAR BREVE(PARTE 1)

FLEXIBILIDADE COMPORTAMENTAL GERAL EQUILÍBRIO (PARTE 2)

FLEXIBILIDADE COMPORTAMENTAL GERA EQUILÍBRIO (PARTE 1)

Lembre-se de falar SEMPRE sobre os fatos e as coisas boas. Outras pessoas aprenderão também e você estará fazendo a opção, de como quer estar se sentindo.

Pense em como ficará sua vida.

E o mundo? Como seria se as pessoas falassem apenas o lado bom de todas as coisas.

O que você pode começar fazer para que isto aconteça?

Pense nisto!


ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

É psicopedagoga; terapeuta cognitiva comportamental; máster trainer em PNL, life coach; licenciada em EMDR, terapia focada nos esquemas. Também é especialistas em hipnose Ericksoniana. Contato: www.corpo-mente.psc.br