Desde que assumiu o posto de presidente da República, Michel Temer vem tentando governar. Ou pensa que está governando! Falta força política a ele. Num primeiro momento, montou uma equipe com apoio de partidos contrários ao PT que era governo. Mais para viabilizar um projeto de governo e conclusão do mandato presidencial! Mas dentro da equipe começaram a surgir nomes de ministros investigados pela Lava Jato e na base de apoio, parlamentares que seguiam os mesmos passos destes ministros que têm foro privilegiado.

E as coisas vão caminhando de uma maneira difícil para o homem que tem o cargo de presidente da República: as propostas de reforma – Previdência e Trabalhista – ainda não foram aprovadas e há um cheiro de derrota no ar, tanto que tem gente perdendo o emprego por conta de votos contrários no Senado. Há, ainda, a prisão de Eduardo Cunha, o afastamento e eventual prisão de Aécio Neves, há nomeações de ministros para se fugir de julgamento por Sérgio Moro. Dentro deste esquema de governo que não consegue andar, existem as famosas gravações da JBS envolvendo o homem que detém o cargo maior neste País.


OUTROS ARTIGOS DO JORNALISTA NELSON MANZATTO

DEPOIS DO JULGAMENTO DO TSE, ELEITORES VÃO FUGIR DAS URNAS

UMA TRISTE REPÚBLICA

POR QUE VOCÊ ESQUECEU O POVO?

AS PROFECIAS DE MINHA MÃE E A SITUAÇÃO DO BRASIL

O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO

A PROVA DOS NOVE

DOMINADOS POR UM GRANDE GOLPE

QUE PAÍS É ESTE?


 

Não se consegue dormir com um barulho destes! E o pior: o tempo vai passando e, como nada que deveria acontecer se torna real, corre-se o risco deste presidente encerrar seu mandato sem ter um grande projeto aprovado! Claro que as duas reformas grandes que ele propõe são totalmente impopulares. Ninguém aceita uma reforma Previdenciária nos termos que está sendo proposta. Há uma corrida muito grande de pessoas tentando se aposentar, mesmo não tendo tempo e idade completos, apenas para fugir da loucura que o homem que preside a Nação pensa em colocar em prática.


VEJA MAIS:

TUDO PELO PODER

COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE

ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO

O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO

AÇÕES QUE NÃO PODEM ESPERAR

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE

LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS

A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES

VIVA OS PRESOS


Passado o sono e como ninguém consegue dormir tranquilo neste governo, resta contar o tempo que falta para a conclusão do mandato e esperar para ver quem sai candidato a Presidente da República dentro de um ano. Claro também que os candidatos não vão apenas ter que brigar entre si para se eleger: eles vão ter que convencer os eleitores a irem às urnas e escolherem seus governantes. Isso porque, diante de tanta descrença e briga para se manter no poder, que o eleitor está cada dia mais distante dos políticos. Até porque a televisão fala o tempo todo de denúncias, denúncias e denúncias. Projetos novos e obra para beneficiar a população não saem do papel! (foto acima: Beto Barata/PR – Agência Brasil)

 

NELSON MANZATONELSON MANZATTO 
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com