FORCIS realizará encontro sobre Transparência e Integridade

forcis

O FORCIS(Fórum Regional de Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí e Região) promoverá, no próximo dia 11, o 1º Encontro sobre Transparência e Integridade – Transformando Princípios em Práticas. O evento será às 9h, no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí, e terá como convidados o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello, e a consultora de Compliance e Integridade, Roberta Codignoto. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, no entanto, as vagas serão limitadas.  

O encontro também lembrará o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro e o momento delicado que o país atravessa, marcado por crises de confiança e demandas crescentes por ética e transparência. “A sociedade clama por instituições mais íntegras, pelo uso correto dos recursos públicos e por um futuro em que a honestidade seja a regra, e não a exceção. O evento procurará simbolizar o compromisso coletivo por uma sociedade mais justa, transparente e responsável”, reforça Gustavo Ungaro, advogado, professor e mediador do encontro.

Os convidados do FORCIS – O vice de SP, Coronel Mello, ganhou grande projeção nacional ao assumir, em 2020, a presidência da Ceagesp e ter sua atuação marcada pela narrativa de enfrentamento à corrupção dentro do entreposto, que era frequentemente apontado como espaço de irregularidades, propinas, contratos suspeitos e forte atuação de grupos organizados. Hoje ele é vice-prefeito de São Paulo e atua também nesta linha junto ao prefeito Ricardo Nunes.

Já advogada Roberta Codignoto é executiva de Compliance e Integridade, com mais de 20 anos de atuação na área jurídica e de governança corporativa. Ela é reconhecida nacionalmente como uma das profissionais de compliance mais admiradas do Brasil, aparecendo em diversos rankings especializados. Foi  Conselheira da Comissão de Ética Pública da Presidência da República; coordenadora de Promoção de Integridade na Prefeitura de São Paulo; e membro do Comitê de Integridade da Petrobras e de conselhos e movimentos ligados à transparência e anticorrupção, como o Pacto Global da ONU Brasil e o Instituto Brasileiro de Integridade Pública.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES