Jundiaí sediará nos dias 4 e 5 de agosto a 83ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. O evento, que será realizado na sede do CIESP, contará com a participação de representantes de municípios de todo o Estado de São Paulo.
A organização do Fórum Paulista de Secretários e da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). “A proposta é trazer soluções de integração em melhorias que atendam a população nas questões de trânsito, transporte e mobilidade urbana”, explicou o presidente do Fórum Paulista, dr. Valdeci Fogaça de Oliveira.
A programação terá palestras e painéis com temas como mobilidade pós-pandemia, nova lei de licitações para administrações diretas e indiretas, regulamentação de aplicativos, case sobre redução de acidentes do município de Hortolândia, sistema de notificação eletrônica e alterações no Código de Trânsito Brasileiro, entre outros assuntos.
“Nossa proposta é trocar experiências e aplicar os bons exemplos em Jundiaí. Além disso, é a oportunidade de contar com a participação dos municípios para que eles possam ouvir os técnicos nos painéis, além de discutir temáticas em comum”, explicou o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.
Os representantes das cidades elaborarão em conjunto um documento com as principais reivindicações relacionadas à mobilidade. Ele será entregue a candidatos ao Governo do Estado de São Paulo. Mais informações: www.mobilidadeurbanaassessoria.com.br
“Estamos cumprindo o que foi definido no nosso plano de governo, investindo em todas as regiões da cidade, com o objetivo de melhorar os serviços públicos e, consequentemente, a vida das pessoas”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, comentou que esses investimentos só são possíveis porque a cidade está com suas contas organizadas, em dia. “Dessa forma, conseguimos priorizar as obras que são importantes para a melhoria dos bairros, desde a pavimentação, o saneamento, as áreas verdes e de lazer, até as escolas e unidades de saúde, para que o atendimento à população seja cada vez melhor. Além disso, esses investimentos valorizam os bairros da nossa cidade e quem ganha com isso é o morador.”
VEJA TAMBÉM
CAMPO LIMPO FAZ PARTE DA REGIÃO TURÍSTICA DE NEGÓCIOS E CULTURA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES