O GAE (Grupo de Apoio ao Emagrecimento) é um programa que complementa o ‘Caminhando com Saúde’, promovido pela Prefeitura de Campo Limpo por meio da Gestão de Esportes. O programa busca ajudar pessoas que se encontram em situação de obesidade grau I e II, fazendo com que perca peso e alcance uma qualidade de vida melhor, através de uma reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e controle emocional. Com duração de três meses, os participantes têm acompanhamento com profissionais da área da saúde e esporte, podendo participar de palestras semanais.

A idealizadora e coordenadora do projeto, Simone Pavam(foto ao lado), se sente feliz com tudo o que o projeto já alcançou. “O programa foi criado em 2014 e desde então, já participaram cerca de 450 pessoas. O GAE transformou a vida dos alunos trazendo saúde e bem estar, fazendo com que eles saiam do sedentarismo, passando a se alimentar de uma maneira melhor e aprendendo a lidar com as emoções, e conquistem uma nova qualidade de vida”.
Uma das participantes do GAE é Milena de Souza dos Santos Vascon, de 26 anos. Ela concluiu o curso e se sente mais motivada a ter uma vida saudável. “Fiquei sabendo do projeto através de uma amiga minha que participou um ano antes. Com o que aprendi nas palestras, consegui eliminar peso, sabendo que o emagrecimento é gradativo. Da mesma forma que eu não engordei da noite pro dia eu também não emagreço, mas o importante é a minha motivação. Acredito que estou mais segura comigo mesma, e tenho cuidado da minha autoestima, também estou conseguindo me alimentar de uma maneira mais saudável e consegui sair do sedentarismo. Com certeza vou continuar com as atitudes físicas”, garante.
O próximo grupo começará no próximo mês de setembro e as inscrições já estão abertas, os interessados precisam ter entre 18 e 60 anos, e para se inscrever a pessoa pode ir na secretaria de esportes pessoalmente munidos com o RG ou poderão entrar em contato com a secretaria através do número (11) 9 4889-8403.
Novo coordenador – A Reforma Administrativa, que entrou em vigor no início de junho, regulamenta os cargos comissionados que só podem ser ocupados por funcionários com bacharelado e alavanca entre os efetivos a possibilidade de ascensão na carreira, por meritocracia. É dessa forma que a Gestão de Esportes promove o professor Valter Lopes como coordenador do futebol amador da cidade, ao lado de “Will do Cavaco”, que trabalha há muitos anos com a Copa Botujuru e esse ano, está com o amador.

Valter Lopes é professor da rede municipal desde 1999 e atualmente, está com as equipes sub 11 e sub 13 de futebol. Experiente, ele tem um objetivo muito claro na coordenação do futebol amador. “Quero modernizar nosso campeonato, melhorar a qualidade dos jogos e da arbitragem e trazer mais famílias para acompanhar as partidas. Sei que não será do dia pra noite, mas temos condições de fazer um excelente trabalho”.
O Gestor de Esportes, Cleber Ulisses, ressalta o empenho da equipe de trabalho em dar o status que o futebol amador merece na cidade. “Depois de dois anos parado, conseguimos retomar o campeonato esse ano. Tenho certeza que o professor Valter nos ajudará muito com o trabalho junto aos clubes para termos um campeonato em suas diversas categorias disputado em alto nível.”
VEJA TAMBÉM
JUNDIAÍ TERÁ PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
SOLUÇÕES PARA COMÉRCIOS E SERVIÇOS: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA HACKATHON