A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani se prepara para receber a primeira exposição de 2017. O artista convidado é o Leo Dolfini com a exposição “Entre rabiscos e finalizações”, que abrirá na terça-feira (27), às 20 horas e ficará até o dia 23 de julho.

A mostra traz itens que revelam estudos de anatomia, paisagem e traços de equilíbrio entre luz e sombra, emoções e sentimentos, razão e intuição, por meio da pintura com carvão, aquarela e pintura a óleo. “A proposta das cerca de 50 obras que compõem esta exposição é levar estudos e finalizações à Galeria, compondo um verdadeiro ‘open studio’ para a visitação”, anuncia Dolfini.

Leo Dolfini é campineiro, mas vive em Jundiaí desde o primeiro ano de idade. Já trabalhou como ilustrador para os mercados publicitário e editorial, tendo sido premiado na categoria Design com Leões de Bronze, no Festival de Cannes de 2012 e 2015. Fez seus estudos de pintura e desenho clássicos nos Estados Unidos e na Itália e é também professor atualmente.

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani é anexa ao Teatro Polytheama e fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Depois de inaugurada a exposição, a Galeria passa a funcionar de terça a sexta, das 9 às 11 horas e das 12 às 17 horas. Aos sábados, das 9 às 13 horas. Em dias de semana, a galeria acompanha a programação do teatro e permanece aberta até o início do espetáculo naquele dia.

LEIA:

UMA EXPOSIÇÃO SOBRE O TEMPO, A MÚSICA E HOMENS-MÁQUINA