Albino transforma Galpão Criativo em lei e programa de governo

galpão

Desde dezembro do ano passado, o Galpão Criativo – Programa de Qualificação e Pré-Incubadora de Talentos nas Áreas de Talento Criativo – virou lei através de projeto do vereador Antônio Carlos Albino. Com isto, o Galpão Criativo tornou-se um programa de governo. Todos que assumirem a Prefeitura de Jundiaí terão de dar continuidade. Quando o projeto de lei foi aprovado, Albino, que também é presidente da Câmara, citou a importância do Galpão. “O programa está ocorrendo também nos bairros, capacitando e ensinando os moradores. Isto reafirma que Jundiaí também é a terra das oportunidades”, disse ele na ocasião.

O programa iniciou as atividades em janeiro de 2023. Em 8 de dezembro tornou-se a lei 10.087. Neste período os eventos realizados pelos ‘criativos’ já rendeu R$ 703 mil. As vendas das mães atípicas(TEA), R$ 35 mil. Quase sete toneladas de alimentos, 12 mil fraldas e 4,7 mil litros de leite foram doados ao Fundo Social de Solidariedade(Funss). Hoje são 943 ‘criativos’ cadastrados. Com pelo menos uma qualificação são 557 pessoas. O Galpão já realizou 39 mostras.

Importância – O programa tem como objetivo qualificar a população através de cursos, mentorias e orientações. Nele, o participante aprende detalhes desde a legalização do negócio até a forma correta e assertiva de oferecê-lo, além de fazer marketing com resultados. Durante o processo, o aluno ‘criativo’, participa também dos eventos do Galpão Criativo, colocando o aprendizado em prática para desenvolver o trabalho sozinho posteriormente. 

Ao começarem a participar do Galpão Criativo, famílias atípicas TEA (pais e mães com filhos autistas), com dificuldade para manter empregos formais, tiveram retorno em seus negócios, com geração de renda própria e resgate da dignidade econômica, pessoal e emocional. “Temos de entender o que estas famílias precisam. Não é todo mundo que tem uma criança com espectro altista em casa. A troca de experiências é muito importante”, concluiu o vereador.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

o

Esse vídeo é um parte de trabalho com autismo que eles realizam e outra coisa