O vereador Paulo Sérgio Martins apresentou o projeto 15016/2025, que trata da obrigatoriedade de adoção de medidas preventivas e de segurança relacionadas às instalações de gás nos condomínios de Jundiaí. Segundo ele, “em muitos condomínios da cidade, é comum encontrar unidades que nunca realizaram vistoria ou manutenção desde a instalação inicial do sistema de gás, o que pode representar risco de vazamentos, explosões e incêndios”. A proposta ainda não tem data para ser votada pela Câmara Municipal.
Se o projeto for aprovado e sancionado pelo prefeito Gustavo Martinelli, os condomínios residenciais, comerciais ou mistos, deverão adotar ações para manutenção preventiva e à segurança das instalações de gás, tanto nas áreas comuns quanto nas unidades autônomas. O texto afirma que caberá ao síndico, administrador ou responsável legal pelo condomínio trabalhar para que as instalações de gás sejam seguras. A Prefeitura poderá firmar parcerias com entidades de classe, associações de engenharia e arquitetura, Corpo de Bombeiros e concessionárias de gás, para fins de orientação técnica e campanhas educativas.
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO NA ÍNTEGRA
De acordo com o parlamentar, “o síndico passará a ter papel ativo na promoção da segurança, orientando os moradores e podendo solicitar laudos técnicos quando necessário. Ao adotar medidas simples de vistoria e manutenção periódica, os condomínios contribuirão diretamente para a proteção da comunidade, a valorização dos imóveis e a redução de ocorrências relacionadas a falhas nas instalações de gás”.(Foto: www.comerciarios.org.br)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











