GM de Itupeva: Vereadora diz que sprays de pimenta podem estar vencidos

gm

A vereadora Ju Albuquerque, de Itupeva, recebeu denúncias de que os sprays lacrimogêneos usados pelos guardas municipais estariam com o prazo de validade vencido. Ela protocolou requerimento pedindo informações ao prefeito Rogério Cavalin. Ju anexou duas fotos de sprays da GM ao requerimento. Uma delas mostraria a validade vencida. O Jundiaí Agora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itupeva e ainda não obteve retorno.

A parlamentar quer saber do prefeito se os sprays da GM estão realmente com a validade vencida. Além disto, ela pergunta qual o procedimento adotado pela corporação para o controle, reposição e descarte de equipamentos vencidos ou em desuso. Ju Albuquerque também quer saber qual é a quantidade total e a situação atual dos equipamentos de proteção individual (coletes balísticos, sprays, algemas, rádios, lanternas, entre outros). Por último, a vereadora questiona se há contrato ou processo em andamento para aquisição de novos equipamentos de defesa e segurança.

O documento enviado a Cavalin afirma que cabe à Prefeitura assegurar que todos os equipamentos de uso operacional da Guarda estejam em conformidade com as normas de segurança e com os prazos de validade. “A adequada manutenção dos equipamentos, viaturas, armamentos e materiais de proteção individual é essencial para garantir a eficiência das ações da corporação e a integridade física dos agentes”, argumenta ela.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES