Vossas Excelências, o descaso com o Grendacc está pegando muito MAL

O cancelamento da reunião que ocorreria na noite do último dia 15 entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o deputado federal Miguel Haddad, o prefeito Luiz Fernando Machado e a diretora-presidente do Grendacc, Verci Bútalo pegou mal, mas muito mal mesmo, para o Governo de Michel Temer. Vereadores e o deputado estadual Júnior Aprillanti estão indignados com descaso sofrido pela entidade, que precisa do credenciamento para continua atendendo crianças com câncer. E, ao que tudo indica, o sofrimento está longe de acabar já que depois das técnicas do Ministério, agora o Grendacc será vistoriado pelo assessor-chefe do ministro Ricardo Barros que desde o início desta novela disse que o credenciamento – que possibilitará à entidade receber R$ 200 mil/mês do Governo Federal – não é possível.

“Engenheiro que não gosta de médico” – O médico e vereador Wagner Ligabó foi para as redes sociais (acima). Ele divulgou texto e vídeo que bateram pesado no Governo Federal. Para o vereador, o ministro da Saúde é um engenheiro que não gosta de médico. O texto tem o título Cálice, melhor seria ser filho da… . Ligabó afirma, no Facebook, “que fazem pouco caso com a saúde. Este ministro é o mesmo a quem pedimos em fevereiro para liberar a verba de 38 milhões que o São Vicente tem direito desde 2014 e até hoje nada. Com o Grendacc não seria diferente. Lembrete importante: quando digo no vídeo dos 3,6 bilhões do Fundo Especial de Financiamento da Democracia, um desrespeito ao povo brasileiro no atual momento, registro que o deputado Miguel Haddad foi um dos que votaram contra este fundo absurdo, bem como a favor de continuar a se investigar o presidente Temer, e assim fica aqui registrado meus parabéns ao deputado pelas atitudes”.

MAL

“Procurar a Justiça” – O vereador-delegado Paulo Sérgio Martins (foto acima) afirmou, no final da tarde de ontem, que usaria a tribuna durante a sessão da Câmara para criticar Ricardo Barros. “Se o ministro está fazendo isto por causa do Miguel Haddad, que votou pela continuidade das investigações contra o presidente, ele precisa entender que não está prejudicando o deputado que, aliás, votou certo. Ele está prejudicando um hospital e crianças com câncer”. Martins lembrou que os parlamentares já fizeram tudo o que podiam dentro da Câmara. “Agora já pensamos em procurar a Justiça”, conclui

MAL

“Falta de respeito” – O vereador Faouaz Taha (foto acima) também não gostou do que aconteceu no dia 15. “Desmarcar a reunião agendada me parece realmente uma falta de respeito e uma demonstração de que não foram entendidas, por parte do Governo Federal, a gravidade e a urgência da situação do hospital. Lamentamos e acredito que toda figura pública, neste momento, cobra ação efetiva e aguarda nova agenda”, disse Taha.

Ele acredita que os políticos de Jundiaí devam continuar apelando às autoridades que possuem essa decisão nas mãos. “A iniciativa dos políticos de Jundiaí e Região não foi feita em tom de promessa e sim de tentativa. Diante do problema, houve um comprometimento em persuadir o Governo Federal, uma vez que infelizmente o convênio já havia sido encerrado. O prefeito Luiz Fernando, o deputado Miguel Haddad e o presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, estiveram com o presidente Michel Temer, que bem ou mal é importante nesta decisão. Foi feita a comunicação que havia sido interrompida e espero que essa tentativa ainda tenha êxito”, concluiu.

MAL

MAL

“Situação real” – O vereador Antônio Carlos Albino disse que entrará em contato com o deputado Miguel Haddad e também com o prefeito Luiz Fernando Machado “para saber a real situação que envolve o Grendacc”. Ele também adiantou que pretende oficiar o partido, o PSB, para denunciar o descaso do presidente da República e do ministro da Saúde com uma questão tão importante. Ele encaminhou ofícios para as bancadas da legenda no Senado (acima) e na Câmara dos Deputados. “Além disso, o gestor de Saúde de Jundiaí tem que fazer um pronunciamento a respeito. Precisamos saber qual é a posição dele a respeito”. finalizou Albino, visitou Verci Bútalo no Grendacc juntamente com o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin(foto acima).

IMG-20170816-WA0059

“Lamento profundamente” – O vereador Cristiano Lopes lembrou que no último dia 13 de junho, os 19 vereadores se uniram em torno da causa do Grendacc e assinaram uma moção de urgência apelando ao Ministério da Saúde para aprovar o credenciamento”. Segundo o vereador, nesta moção, a Câmara de Jundiaí teve resposta negativa do Ministério.

“Aguardávamos por esta reunião prometida pelo ministro para ver se existe um novo posicionamento e uma solução do Governo Federal. Queremos uma definição o quanto antes do Ministério da Saúde e lamento profundamente o cancelamento do encontro em Brasília. Jundiaí espera uma definição rápida. Tudo que era de alcance dos vereadores está sendo feito”, concluiu.

 

MAL

Na Assembleia Legislativa – O deputado estadual Aprillanti Júnior afirmou que está acompanhando a situação do Grendacc e se reuniu várias vezes com a diretora-presidente da entidade. Nessas ocasiões, o deputado afirmou para Verci que é um “soldado” do Grendacc.

Segundo Aprillanti, “mesmo sendo uma questão debatida junto ao Governo Federal, procurei os parlamentares de meu partido, no sentido de pedir apoio às ações que estão sendo realizadas pelos representantes da região junto ao Ministério da Saúde. No que diz respeito ao âmbito estadual consegui a liberação de duas emendas parlamentares, sendo uma de minha autoria e a segunda de outro deputado”, comentou Aprillanti. Ele também apresentou uma moção que apela ao presidente da República pelo credenciamento da UTI do hospital do Grendacc.

ACOMPANHE TODO O DRAMA DO HOSPITAL DE CÂNCER DE CRIANÇAS DE JUNDIAÍ E REGIÃO

VERCI FAZ DESABAFO E ASSESSOR DO MINISTRO VIRÁ A JUNDIAÍ

NEM COM AJUDA DIVINA: REUNIÃO DO GRENDACC É CANCELADA

NOSSA SENHORA DO DESTERRO ROGAI PELO GRENDACC

MIGUEL NEGA INFLUÊNCIA DO VOTO; VERCI JÁ DESCONFIA DE TEMER

O GOVERNO PREJUDICARIA O GRENDACC POR CONTA DO VOTO DE MIGUEL?

POSSÍVEL SOLUÇÃO SÓ NA SEGUNDA QUINZENA DESTE MÊS

ENTIDADE VIVE SEMANA DECISIVA

TÉCNICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITAM HOSPITAL

O GRENDACC E O MINISTRO DAS FRASES INFELIZES, GAFES E SUSPEITAS

MINISTRO DA SAÚDE EMPURRA SOLUÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

PRESIDENTE TEMER PROMETE CREDENCIAR A UTI DO GRENDACC

VÍDEO: MIGUEL ANUNCIA QUE TERÁ REUNIÃO COM MICHEL TEMER

REGIÃO NÃO ACEITA FECHAMENTO DA UTI DO GRENDACC

SEM SABER O QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIRÁ, GRENDACC PEDE DOAÇÕES

A GRAVE SITUAÇÃO DO GRENDACC NÃO É POR MERO ACASO

O GRENDACC, AS PREFEITURAS E A FORÇA DO AGLOMERADO URBANO DE JUNDIAÍ

MEU COMEÇO, O GRENDACC E A PEDRA NO CAMINHO