Grendacc está com as contas no VERMELHO e precisa de ajuda

O Grendacc está com as contas no vermelho. A revelação foi feita pela diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, durante visita deputada estadual Célia Leão (PSDB). Segundo Verci, desde que inaugurou o Hospital da Criança, em janeiro deste ano, a instituição que até então funcionava em regime ambulatorial, teve seu custo mensal aumentado de R$ 800 mil para R$ 1,5 milhão.

“Antes tínhamos um ambulatório com funcionamento diurno. Agora somos um hospital 24 horas, com Centro Cirúrgico, UTI, Internação e um número muito maior de profissionais como médicos e enfermeiros, por exemplo, além de demandas maiores e mais caras”, explica ela.

Com o caixa no vermelho, a instituição vem pedindo ajuda da comunidade, amigos e parceiros, para que mais este momento seja superado, sem comprometer a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. O Grendacc aguarda a liberação do credenciamento como Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), cuja aprovação permitirá o repasse de verbas federais.

VEJA TAMBÉM

DA SANTA CASA DE CABREÚVA À ÁFRICA: CONHEÇA A ENFERMEIRA GREICY

PREFEITURA CONTRATA FIPE PARA MELHORAR GESTÃO DO SÃO VICENTE

NÓIAS DA CRACOLÂNDIA AINDA NÃO CHEGARAM A JUNDIAÍ

A visita da deputada foi motivada pelas dificuldades financeiras que o Grendacc vem enfrentado. Célia elogiou o trabalho feito pela entidade. “Saio daqui muito bem impressionada e disposta a buscar ajuda para resolver essa questão”, falou a deputada.

Fundado em julho de 1995, o Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas e outras patologias. Já o Hospital 24 horas, é voltado exclusivamente para os pacientes oncológicos, com atendimento integral e gratuito.