Ao nascermos já estamos envelhecendo, isso é um fato e nada, nem ninguém (nem mesmo os cirurgiões plásticos) pode mudar. Num passado não tão distante, o ser humano aceitava sua idade e as consequências do avançar dos anos, ou seja, rugas, dores, limitações físicas. Mas hoje uma verdadeira neura tomou conta de homens e mulheres, que fazem de tudo (tudo mesmo!) para parecerem jovens. Não basta fazer ginástica, manter uma alimentação saudável, utilizar cremes, géis e pomadas para deixar a pele bonita, é necessário parar a ação do tempo,mesmo que para isso seja necessário se submeter a toda a sorte de cirurgias e aplicações. Infelizmente, essa busca pela juventude eterna está transformando as pessoas em monstros. O exemplo mais recente disso é a pop star Madonna, que assustou os fãs com a sua nova aparência, depois de uma harmonização facial radical.
Não sou contrária a cirurgia plástica, nem contra o Botox e outras intervenções para melhorar o visual. Afinal, a medicina está tão avançada que hoje é possível melhorar muito a saúde física e a aparência de qualquer pessoa. Basta ter dinheiro para pagar, claro. No caso da Madonna, com certeza a harmonização passou um pouco do ponto, tanto que eu nem reconheci a foto da artista quando vi na internet. Mas não creio que tenha havido algum erro por parte do profissional. A transformação, ou deformação, deve ter sido deliberada, motivada pelo desejo sem limites de ficar com o rosto bem esticado.
Claro que, se tratando da diva Madonna, essa deformação facial acabou sendo capitalizada, por ela, de forma positiva, com muitos views nas mídias sociais. Incrível, mas hoje as pessoas são capazes de tudo para conseguir visualização na web, até mesmo se transforarem em verdadeiras aberrações. Muito triste.
Com o avançar da idade, e isso é inexorável, precisamos rever nossos conceitos da juventude e passar a criar outros pilares de sustentação em nossas vidas, que sejam muito mais sólidos do que a beleza, a jovialidade, o corpo bonito, a pele esticada, a barriga chapada. Buscarmos qualidade de vida, saúde e bem estar e até mesmo optar por um Botox para desacelerar o envelhecimento não é nada mal. Mas sem nos distanciarmos da nossa própria essência, da nossa própria história de vida.
OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO
UMA VIRADA DE ANO PARA NÃO ESQUECER
Juventude e beleza eternas existem apenas na ficção e são temas que rendem excelentes filmes e romances. Mas na vida real, esses atributos são efêmeros, por isso precisamos ter algo mais em nossas vidas do que somente a busca por um rosto esticado e um abdômen definido. Quem sabe no futuro a medicina consiga desenvolver uma pílula que nos faça rejuvenescer, para que possamos curtir a velhice com o corpinho de 30 anos, mas com o conhecimento e experiências já adquiridas ao longo de décadas. Seria um sonho… Quanto à Madonna, sou fã da cantora desde os anos 80 e continuo, mesmo com a harmonização e plásticas radicais. Se ela é feliz assim, tá tudo certo.(Foto: www.duna.cl)
VÂNIA ROSÃO
Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na Internet.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES