
Seja bem-vindo à Calçada da Fama, uma das principais atrações de Hollywood. Começaremos o passeio de hoje com uma pequena caminhada pela calçada fazendo paradas no Teatro chinês, no teatro do Oscar (Dolby Theater) e no museu de Hollywood onde estão algumas peças de filmes antigos e uma coleção imbatível da Marilyn Monroe.A calçada da Fama, em inglês Walk of Fame, tem uma milha (1,6 Km) de comprimento e é repleta de estrelas com nomes de famosos e pessoas que trabalharam nos bastidores do cinema em Los Angeles. Chegando na calçada, você pode fazer o passeio de duas maneiras:Percorrer a Calçada da Fama (ou parte dela) despretensiosamente vendo o que encontra ou ir a caça de estrelas específicas. Para quem escolheu a segunda opção, uma dica para te ajudar a procurar suas estrelas preferidas é o site
Star Finder, basta buscar o endereço da sua estrela e ir direto ao ponto, sem ter que ficar andando para lá e para cá, lendo estrela por estrela.



No teatro Chinês, o turista se depara com mãos e pegadas dos seus atores preferidos. Por aqui acontecem as estreias mundiais de muitos filmes. A calçada que eterniza mãos e pés de artistas desde 1927, virou um marco da cidade e serviu de inspiração para que Hollywood criasse a calçada da fama. Há duas maneiras de visitar o teatro (que na verdade é um cinema) assistindo um filme, o cinema é super legal e vale tanto pelo filme quanto pela experiência, ou fazendo um tour guiado.Caminhando um pouquinho chegamos ao Dolby Theatre, o teatro do Oscar (Academy Awards) também aberto para tours guiados, com direito a entrada nos bastidores da fama de um dos teatros mais pomposos do planeta.E a poucos passos de distância está o Hollywood & Highland um shopping center repleto de lojas e restaurantes. Além de comer e comprar, o shopping vale a visita por dois motivos: olhar a decoração descontraída, com direito a elefantes gordos tamanho família no topo de colunas nada modestas, de lá dá pra ter uma visão privilegiada da Placa de Hollywood.O Hollywood Museum [N. Highland Ave, 1660] é parada obrigatória para quem curte cinema, o museu tem mais de 10.000 artigos diferentes que foram usados na produção de alguns dos maiores clássicos do cinema.Dá para passar horas reconhecendo os objetos e dando risada. Para os fãs de Marliyn Monroe, o museu tem um andar inteirinho dedicado a ela com muita coisa bacana (reza a lenda que é o acervo mais completo do planeta). Até quem nunca ligou para Marilyn vai curtir um pouco da história dela e das mil e umas fotos expostas. Eu amei descobrir que durante seus anos de famosa, ela nunca deixou de ir ao teatro em Nova Iorque e que ela se disfarçava com uma peruca morena para não ser reconhecida.
PARA MAIS DICAS DA CONCEIÇÃO PACHECO CLIQUE AQUIQual o melhor endereço para ver a placa de Hollywood? Há vários endereços que levam à placa mais famosa de Los Angeles: 3000 Canyon Lake Drive. Ao cruzar as intersecção da Hollywood blvd, você começa a enxergar a placa lá no alto (sentido norte) , quanto mais perto do número 3000, melhor será sua foto. Outro lugar para ver a placa um pouquinho mais de longe e de prêmio ter uma vista panorâmica de LA é na Mulholland Drive. Para quem gosta de andar, há uma trilha de pouco mais de 10 quilômetro – trilha para o Mt. Lee – que sai do Griffith Park e te deixa exatamente atrás da placa, com uma vista incrível da cidade.
(Foto principal: maiorviagem.net)
CONCEIÇÃO PACHECOÉ jornalista e adora viajar.
Acompanhe pelo instagram.com/conceicao_pacheco/VEJA TAMBÉMACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕESPRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI