Desde que a primeira geração do WR-V saiu de linha, em janeiro de 2022, a Honda não contava com um SUV compacto em seu portfólio. Completamente renovado, bem maior e com linhas marcantes, o WR-V está totalmente diferente da primeira geração, que era derivada do Fit.
Inédito e oferecendo mais espaço e um pacote de equipamentos maior que a média dos concorrentes, ele chega com a promessa de oferecer a melhor relação custo-benefício entre os SUVs compactos de entrada. O modelos será oferecido em duas versões de acabamento EX e EXL, que custarão, respectivamente, R$ 144.900 e R$ 149.900. O modelo chegará às concessionárias no dia 12 de novembro.

Na contramão do mercado, o novo WR-V não usa o turbo e oferece o confiável e moderno 1.5 DI i-VTEC Flex, com 126 cavalos e transmissão CVT, que é usado na linha City. Produzido na moderna fábrica de Itirapina, com motor produzido na unidade de Sumaré, o novo Honda WR-V será o quarto modelo em produção no Brasil, ao lado do HR-V e dos City hatch e sedã.
O WR-V 2026 chega para completar o consagrado portifólio de SUVs da marca – ao lado do HR-V, ZR-V e CR-V – reforçando a gama reconhecida de utilitários esportivos da marca. Em projeto inédito, o WR-V representa um verdadeiro upgrade no segmento de entrada dos SUVs, posicionando-se como nova referência.
Segundo a Honda, desde o início do projeto, o objetivo foi entregar ao consumidor brasileiro algo que superasse suas expectativas, antecipando desejos e necessidades.
O design prioriza o visual marcante, com linhas robustas e imponentes. As dimensões da carroceria conferem ao WR-V um porte sólido e espaço interno incomparável, conciliando conforto, segurança e versatilidade – atributos essenciais para o uso múltiplo que caracteriza os SUVs.

A dinâmica do Honda WR-V é outro ponto de destaque. A elevada rigidez torcional da estrutura, combinada ao sistema de direção assistida EPS e ao ajuste preciso de suspensões resultou em um comportamento estável, com elevado grau de desempenho e conforto, inclusive em condições de uso severo.
A segurança também é destaque no novo WR-V. Ambas versões contam com o pacote Honda SENSING, enquanto a plataforma de conectividade myHonda Connect é exclusiva da versão EXL.
Design marcante com interior integrado – As linhas retas da carroceria definem um caráter marcante, destacando a robustez do design. O capô plano e alongado, a frente imponente e a linha de cintura lateral elevada transmitem a sensação de cabine protegida, enquanto a traseira alta, conectando as lanternas bipartidas, reforça a percepção de porte elevado — uma característica essencial dos SUVs.

A elegância do conjunto óptico dianteiro, com design afilado que integra as luzes diurnas (DRL) aos indicadores de direção, conta com tecnologia LED para os faróis alto e baixo. As luzes de posição e de freio cumprem a função de assinatura luminosa, em LED. Essa assinatura é criada por duas linhas paralelas de largura distintas, percorrendo a parte superior no porta-malas, se unindo à porção instalada na carroceria, formando uma espécie de bumerangue apontado para fora. A iluminação de pisca também fica nessa parte da lanterna.
No interior o design da cabine segue o mesmo conceito da carroceria, valorizando linhas retas e elementos que destacam a horizontalidade. O painel de instrumentos TFT de 7”, as molduras das maçanetas, os difusores de ar e o contorno do painel central abaixo da central multimídia touchscreen de 10” são os principais pontos criados a partir de linhas retas.
O acabamento de qualidade da Honda aparece nesta versão de entrada com materiais suaves ao toque conferem ao WR-V um nível de requinte superior. Os bancos com sistema de estabilização corporal foram projetados para oferecer excelente apoio, assegurando que até mesmo longas viagens sejam cumpridas com total conforto.
O porta-malas, com 458 litros com bancos em posição normal de uso, pode chegar a 1.466 litros com o rebatimento dos encostos. O WR-V chega com a melhor relação do segmento entre volume do porta-malas e distância entre-eixos, que é o principal balizador de espaço interno na cabine.
Motor consagrado – Presente nas duas versões do WR-V o motor quatro cilindros em linha aspirado de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC – Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control. O sistema i-VTEC permite a variação da amplitude e da duração da abertura das válvulas de admissão, otimizando o desempenho em diferentes regimes de rotação. Há ainda o VTC (de variable timing control), sistema operado hidraulicamente que controla a sincronização (avanço ou retardo) do comando de admissão. Atuando juntos, I-VTEC e VTC priorizam consumo e emissões em baixas rotações e o desempenho em giros elevados, otimizando assim o funcionamento do motor em toda sua faixa útil de rotação.
Com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, o motor do WR-V se destaca pela alta eficiência em termos de economia de combustível, que pode ser etanol ou gasolina com gerenciamento do sistema flex. Dotado de injeção direta de combustível, o motor 1.5 DI i-VTEC tem potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgf.m a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgf.m a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Honda WR-V tem consumo urbano/rodoviário de 8,2/8,9 km/l (com etanol) e, respectivamente, de 12,0 e 12,8 km/l (com gasolina).
Outra novidade é a garantia total de seis anos, sem limite de quilometragem nem itens excluídos de cobertura – a não ser, obviamente, aqueles de desgaste natural. É o maior prazo de Garantia Total do segmento, ampliando ainda mais a força do WR-V, que chega respaldado pelo já altíssimo nível de confiança do consumidor na Honda quando se trata de temas relacionados ao pós-venda. © Joaquim Rimoli | AutoMotori 2025, com informações da Honda do Brasil
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