Lançado em 2016, o Honda HR-V recebeu melhorias na linha 2021 e ainda é uma excelente opção para quem busca a confiabilidade de um veículo da Honda sem se preocupar em pagar mais caro por isso. O AutoMotori avaliou a versão Touring, que ocupa o topo da linha deste crossover derivado do Civic.

Com relação ao modelo 2020 o HR-V trouxe algumas alterações que se concentraram basicamente na dianteira. Os faróis em LED do modelo agora contam com regulagem elétrica de altura de luz e sensor crepuscular que acende os faróis automaticamente. Os faróis auxiliares (de neblina) foram redesenhados e agora também são full LED, melhorando bastante a visibilidade noturna, com um facho claro e forte.

Outra mudança na linha 2021 está nas rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, que receberam um novo desenho, bastante atraente, que reforça o visual esportivo. A partir deste ano todas as versões do HR-V passaram a trazer seis airbags de série.

No interior, as novidades são o retrovisor fotocrômico, que escurece quando o carro de trás usa luz alta, e sensor de chuva, que aciona e altera a velocidade dos limpadores de para brisa conforme a intensidade da chuva.

Respostas rápidas – A versão Touring é equipada com o moderno 1.5 turbo, de 16 válvulas, com duplo VTC e injeção direta de combustível. Esse conjunto entrega 173 cavalos de potência e torque de 22,4kgfm. A transmissão é automática do tipo continuamente variável (CVT), que permite a trocas de marchas através de borboletas atrás do volante (paddle Shifts).

Com o bom entrosamento dessa dupla, o HR-V tem respostas rápidas do acelerador e excelentes retomadas de velocidade, o que aumenta a segurança em ultrapassagens e o prazer de dirigir.

Sofisticado – Junte-se a isso o bom isolamento acústico da cabine e o acabamento primoroso, com couro macio nos bancos, volante e laterais das portas para criar uma atmosfera sofisticada e de bom gosto.

Além da motorização e detalhes de acabamento, a versão Touring se diferencia das demais por trazer o teto panorâmico, que amplia a sensação de espaço do lado de dentro. Por falar em espaço, o HR-V é o modelo mais espaçoso da categoria, graças ao generoso entre eixos de 2,60m e o piso plano. Isso reflete no espaço para as pernas e ombros e no espaço do porta-malas, que além da capacidade de 437 litros de carga, conta com o sistema de modularidade Magic Seat, que permite várias configurações.

E o preço? Se entrega conforto, bom desempenho, economia e a confiabilidade de um Honda, o HR-V Touring cobra bem por isso… A versão completa sai por R$ 164.900. ©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2021

FICHA TÉCNICA

Honda HR-V Touring 2021
Motor: 1.5l turbo 16V DOHC duplo VTC com injeção direta
Potência: 173cv@5500rpm
Combustível: gasolina
Torque: 22.4kgfm disponíveis a partir de 1.700 rpm
Transmissão: automática, tipo CVT com paddle shifts – 7 velocidades
Tração: dianteira
Rodas: liga leve aro 17″
Suspensão: dianteira tipo macpherson e traseira com barra de torção
Direção: com assistência elétrica progressiva – EPS
Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e ESP
Peso: 1.276 kg em ordem de marcha
Dimensões e Capacidades:
Comprimento 4.294 mm
Largura 1.772 mm
Altura 1.586 mm
Entre eixos 2.610 mm
Porta-malas 437 litros
Tanque 51 litros
Preço do modelo testado: R$ 164.900

VEJA TAMBÉM

ENSINO FUNDAMENTAL II DO ROSA TEM INFORMÁTICA. VEJA VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI