HSV: Nova superintendência ‘para se alinhar à atual gestão’

hsv

A assembleia geral do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo(HSV), reunida em caráter extraordinário nesta quinta-feira(6), deliberou, visando um maior alinhamento com as políticas públicas da atual gestão municipal, pela reestruturação de sua governança. Dessa forma, foi decidido o desligamento de Matheus Gomes do cargo de superintendente, assumindo lugar dele Amauri Liba, Mestre em Controladoria e Ph.D. em Gestão de Organizações Filantrópicas.

No dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Jundiaí rompeu o contrato com o HSV, responsável pela administração dos Pronto-Atendimentos(PAs) do Centro, Retiro e vila Hortolândia. Dois dias antes, o Executivo e o Hospital São Vicente de Paulo chegaram a um acordo para a renovação do contrato. Durante o encontro, o HSV aceitou os termos da Prefeitura, incluindo a presença da equipe técnica de apoio para aprimoramento e transparência dentro do hospital. Além disso, ficou definido um reajuste de 22,33% nos valores do contrato, passando de R$ 4.509.468,08 para R$ 5.516.538,89. A Prefeitura, contudo, não aceitou arcar com as futuras rescisões trabalhistas, o que é contrário à legislação vigente. O Executivo tem até o final deste mês para definir qual será a Organização Social(OS) que passará a gerenciar os PAs. Cerca de 50 já estão habilitadas. Fica claro que a mudança na superintendência foi a maneira que os responsáveis pelo HSV encontraram para que o convênio com a Prefeitura seja renovado.

Despedida – O diretor-presidente expressou seu agradecimento à trajetória de Matheus Gomes no HSV, destacando sua contribuição ao longo de mais de oito anos de dedicação. “Matheus desempenhou um papel fundamental na administração do nosso centenário hospital. Durante sua gestão, revolucionou a metodologia de trabalho, superamos uma das piores crises financeiras da história da instituição, implementou mudanças estratégicas e estruturais e foi peça-chave na transformação digital do HSV. Seu compromisso e esforço foram essenciais para que o São Vicente avançasse e se fortalecesse. Em nome de toda a equipe, expressamos nossos mais profundos agradecimentos pelo seu trabalho e dedicação.”

Na despedida, Matheus Gomes também ressaltou o aprendizado e as conquistas ao longo dos anos no hospital:

“Foram anos intensos, de muito aprendizado, desafios superados e conquistas marcantes, como as certificações Rede Integrada e Rede de Gerenciamento de Pacientes Politraumatizados. Tenho um profundo respeito e carinho por esta Instituição e por todas as pessoas que fazem parte dela. Sou imensamente grato à diretoria, aos colaboradores, aos profissionais de saúde e a todos que, juntos, nos dedicamos a evoluir continuamente, sempre em busca do melhor para os pacientes e para a comunidade. Fica um legado de grandes avanços, transformações e conquistas que marcaram a trajetória do hospital. Tenho a certeza de que o HSV seguirá cada vez mais forte, inovador e comprometido com sua missão de oferecer saúde com excelência à comunidade.”

Denilson de Sá destacou que Amauri, colaborador do Hospital há mais de 12 anos e profundo conhecedor da Instituição, tem a missão de fortalecer o relacionamento entre o HSV, o Poder Público e a sociedade civil.

“Agradeço a confiança da Diretoria e da Assembleia Estatutária. Sei dos grandes desafios que envolvem uma instituição do porte do Hospital São Vicente, mas estou certo de que, com a ajuda de todos os colaboradores e o apoio da gestão municipal, conseguiremos manter a excelência no atendimento aos pacientes, como sempre foi a marca do Hospital São Vicente”, afirmou o novo superintendente, Amauri Liba.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES