Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Campanha de incentivo à LEITURA tem veto parcial do prefeito

A proposta de criar uma campanha incentivo à leitura, de autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva(foto) foi parcialmente vetada pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Ele alega que um dos parágrafos do projeto é responsabilidade do Executivo.

 

A campanha, de acordo com Rogério, acontecerá na semana do Dia do Estudante(11 de agosto), na rede municipal de ensino. O objetivo é estimular a troca de livros com conteúdo adequado para crianças. A coordenação das trocas será feita pelos funcionários das unidades. Segundo o vereador, o Tribunal de Justiça já considerou legal um projeto parecido com este.

 

LEIA

TODOS OS PROJETOS QUE SERÃO VOTADOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Na justificativa do veto parcial, Luiz Fernando citou o segundo artigo da proposta que trata exatamente das atividades das escolas previstas por Rogério. Segundo o prefeito, determinar que as unidades promoverão conscientização dos estudantes sobre a importância e cuidados que se deve ter com os livros é competência do Executivo.

Sair da versão mobile