A Incubadora Tecnológica de Jundiaí tem seis novos integrantes. Até o final do ano serão mais 10 vagas abertas, totalizando 32 empresas, maior número registrado pelo complexo desde o início das atividades, representando crescimento de 166% em relação ao cenário identificado no início de 2017.
“Incentivar o empreendedorismo faz parte das ações de governo e a Incubadora de Tecnologia de Jundiaí é uma ferramenta que proporciona espaço para que boas ideias sejam realizadas. Além do espaço para o trabalho, mentorias e palestras de orientação fazem parte das atividades oferecidas para o desenvolvimento dos futuros empresários”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, a tranquilidade proporcionada ao incubado é um diferencial oferecido pela administração. A Prefeitura de Jundiaí investe R$ 40 mil por mês para proporcionar o espaço para desenvolvimento desses projetos selecionados.
“Agora estamos com 22 residentes e 16 não residentes – que utilizam o espaço de co-working e participam dos Cafés Tecnológicos -. A intenção é que mais empresas utilizem dessa estrutura para crescer e, quem sabe, chegar a ser uma grande empresa. O espaço é administrado pelo Núcleo Softex”, detalha Messias Mercadante.
Rogério Alves tem 31 anos e é analista de sistemas perito em cibersegurança. Com dois projetos aprovados pela Comissão de Ciência e Tecnologia da UGDECT, recebeu a chave do espaço na manhã de quinta-feira. “A Incubadora Tecnológica de Jundiaí é uma oportunidade fantástica para quem tem interesse empreendedor. Ajuda a proporcionar conhecimento em gestão, marketing e inovação, assuntos que não são abordados nas grades curriculares convencionais”, explica.
Além da empresa de Alves, Release It Solutions, os demais incubados são Ellevn, FSI Tecnologia, By Wi-Fi, Uirá e Fit Pack. Os interessados em buscar uma das 10 vagas que serão abertas até o final do ano devem procurar a UGDECT para apresentar um plano de trabalho que será submetido à análise de comissão técnica.
VEJA VÍDEOS
ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA DEBATERÁ DIFICULDADES NA LINGUAGEM E INTERVENÇÕES NA ESCOLA
GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: MENSTRUAR OU NÃO?
FISK DA VILA VIRGÍNIA: O QUE QUER DIZER ‘VAQUERO’ EM ESPANHOL?
QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES