O deputado federal Miguel Haddad (PSDB/Jundiaí) afastou qualquer possibilidade de o Grendacc ser penalizado pelo Governo Federal por conta de seu voto, na semana passada, pelo prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. Para ele, o voto não terá nenhuma influência na decisão de credenciar ou não a entidade. “As primeiras reuniões ocorreram bem antes da votação. Eu sou um otimista. E nesta questão não é diferente”, explicou. Miguel irá se reunir novamente com o ministro da Saúde Ricardo Barros na próxima semana. Em artigo, a diretora-presidente do Grendacc, Verci Bútalo, já desconfia da promessa do presidente da República, Michel Temer, de solucionar o caso e liberar a verba para o Grendacc(ler artigo abaixo).
Existe uma grande expectativa em relação ao laudo feito por técnicas do Ministério da Saúde. E, caso o resultado dele seja negativo (ou seja: o Grendacc não possa ser credenciado junto ao SUS para receber R$ 200 mil por mês), Miguel assegurou que elaborará outra estratégia para reverter a situação. “Vamos precisar do apoio da Prefeitura e até poderemos voltar a falar com o presidente Michel Temer”. É bom lembrar que Temer já recebeu Miguel, Verci, o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Martinelli, e prometeu que a UTI do Grendacc não fecharia por questões burocráticas(foto acima).
No Grendacc – Já a diretora-presidente do a instituição que deve aproximadamente R$ 1 milhão e pode fechar o recém-inaugurado hospital, Verci Bútalo, divulgou mais um artigo falando sobre a situação dramática do Grendacc. O texto, na íntegra:
“Nada ainda?”. Essa é a pergunta que mais tenho escutado nestes últimos dois meses ou então, aquela outra: “Agora está tudo certo, não é?” e a resposta continua sendo a mesma:
Nada. Nenhuma resposta concreta ainda!
Nós não esperávamos que as coisas se resolvessem facilmente mas, dessa forma, estão sendo superadas todas as nossas expectativas.
Assim a resposta que mais uma vez damos à comunidade: O Grendacc – Grupo em Defesa da Criança com Câncer, ainda não sabe qual vai ser o seu futuro, que continua nas mãos do Ministério da Saúde!
Estamos mais do que nunca precisando do apoio da solidária população de Jundiaí, a nos ajudar para que não precisemos fechar as portas para as crianças e adolescentes que venham em busca do nosso atendimento.
Promessas do Presidente, gravadas em vídeo, não sei bem se vão valer de alguma coisa. Aparentemente, não.
Enquanto isso, ações e mais ações de apoio vão sendo desenvolvidas para que o Grendacc consiga manter sua luta diária.
Neste final de semana, além da “Feijuca do Bem”, realizada por voluntários do Grendacc, recebemos a doação de um carro “Meriva” pela empresária Adriana Restum, para que possamos vendê-lo e conseguir recursos. Logo mais estaremos colocando detalhes sobre a venda nas redes sociais.
Assim, vamos em frente com nossa trajetória, ainda sem saber o que vai acontecer a partir de cada dia.
Deverá haver uma nova reunião no Ministério em Brasília, provavelmente no dia 15, quando veremos quais decisões serão tomadas a respeito da nossa instituição e qual decisão deveremos tomar a partir delas…
Mas eu não poderia jamais deixar de agradecer o carinho com que a população de Jundiaí e região vem nos apoiando, participando de todas as ações organizadas para nos ajudar, ou de todos que nos ligam oferecendo uma palavra de conforto e de incentivo, e que vêm nos oferecendo tanto alento nessa fase de incertezas.
Que Deus abençoe a esses amigos que permanecem conosco nessa batalha e que sabem que só através de toda essa manifestação popular é que vamos chegar à solução final para esse impasse tão desgastante para todos, principalmente para as famílias que aqui se encontram recebendo algum tipo de atendimento.
Agradeço a todos que vêm abraçando nossa causa, enquanto, de novo, peço que se mantenham nos apoiando, pois acredito sinceramente que só conseguiremos chegar à nossa meta final com a ajuda de todos, uma vez que juntos somos mais fortes!
ENTENDA TODO O DRAMA DO GRENDACC:
O GOVERNO PREJUDICARIA O GRENDACC POR CONTA DO VOTO DE MIGUEL?
POSSÍVEL SOLUÇÃO SÓ NA SEGUNDA QUINZENA DESTE MÊS
TÉCNICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITAM HOSPITAL
O GRENDACC E O MINISTRO DAS FRASES INFELIZES, GAFES E SUSPEITAS
MINISTRO DA SAÚDE EMPURRA SOLUÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA
PRESIDENTE TEMER PROMETE CREDENCIAR A UTI DO GRENDACC
VÍDEO: MIGUEL ANUNCIA QUE TERÁ REUNIÃO COM MICHEL TEMER
REGIÃO NÃO ACEITA FECHAMENTO DA UTI DO GRENDACC
SEM SABER O QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIRÁ, GRENDACC PEDE DOAÇÕES
A GRAVE SITUAÇÃO DO GRENDACC NÃO É POR MERO ACASO
O GRENDACC, AS PREFEITURAS E A FORÇA DO AGLOMERADO URBANO DE JUNDIAÍ
MEU COMEÇO, O GRENDACC E A PEDRA NO CAMINHO