O professor Rogério Moreira assumirá a presidência da Associação Brasileira de Internet das Coisas(ABINC). Ele mora em Jundiaí e dá aulas na Unianchieta. Antes, Moreira ocupava o cargo de diretor de tecnologia da associação. Ele sucederá Paulo José Spaccaquerche, que passará a exercer a função de superintendente, posição criada para fortalecer a gestão executiva da associação. O Jundiaí Agora entrevistou o professor no início deste mês.
As prioridades de Rogério Moreira à frente da entidade serão: sustentabilidade financeira; aumento de geração de valor ao associado; criação de canal direto com a Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel); sistematização de levantamento de informações da Internet das Coisas no país; avanço do Programa Open Industry(economia de dados/data sapaces) e racionalização da operação.
A associação agora presidida pelo professor de Jundiaí representa as principais empresas do setor de Internet das Coisas, tecnologia que permite interagir com situações reais através da internet. Por exemplo: leitura do consumo de água, energia elétrica ou gás, sem precisar de uma pessoa para executar essa tarefa.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES










