INVASÃO de OVNIs em Itupeva completa 23 anos. Veja vídeo

INVASÃO

Há 23 anos, Itupeva vivia uma verdadeira invasão de OVNIs. Foram vários avistamentos durante meses. Na zona rural, segundo os especialistas, uma nave deixou o solo marcado(foto). Os casos foram acompanhados por Helenice Rodrigues que viria a se tornar a principal estudiosa de avistamentos da região. Relembre com Cláudio Iatauro, da Revista Ufo:

CLÁUDIO ROBERTO IATAURO

Pesquisador ufológico desde 1996, tendo se envolvido no levantamento em vários casos colhendo informações e ouvindo testemunhas. É membro fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), investigador de campo de Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS) e atualmente conduz o Projeto X na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, em São Paulo. (Foto: Acervo de Helenice Rodrigues)

SAIBA MAIS SOBRE UFOLOGIA

O termo UFO – objeto voador não identificado – tem se referido ao longo da história à presença de discos voadores guiados por extraterrestres, mas esta afirmação tem em si alguns equívocos. Afinal, como se podem atribuir estas aparições a naves de outros planetas se estes objetos são, a princípio, desconhecidos, sem identidade definida? De qualquer forma, a Ufologia é a ciência que se dedica ao estudo destes fenômenos, pesquisando e colhendo elementos que possam comprovar a existência de vida em outros mundos.

Estas visões se tornaram amplamente conhecidas como ‘discos voadores’ a partir de 1947. Desde então milhares de pessoas são testemunhas, diariamente, das mais variadas aparições, definidas constantemente como visitas de extraterrestres ao nosso Planeta. Desde tempos remotos, objetos e luzes têm sido avistados nos céus da Terra, causando estranheza e sensação por não serem explicáveis pelas leis naturais conhecidas.

Descrições de eventos semelhantes são encontradas em livros sagrados e nas histórias folclóricas de quase todas as grandes civilizações da Terra. Até mesmo as Escrituras já relataram casos de deuses e ‘carros de fogo’, ‘rodas metálicas’, entre outras metáforas relativas à visita de seres extraplanetários.(Texto: Ana Lúcia Santana/Infoescola)

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE: REMÉDIOS NÃO PREVINEM CORONAVÍRUS

ONZE FOTOS PARA MATAR A SAUDADE DA ESCOLA DO PROFESSOR LUIZ ROSA ROSA

FISK DA RUA DO RETIRO OFERECE SOLUÇÃO BILÍNGUE PARA ESCOLAS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI