Distrito Turístico lançado: Investimentos de R$ 1,8 bi e 7,4 mil empregos

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Com investimentos previstos de R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada e geração de 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos foi assinado decreto de criação do Distrito Turístico Serra Azul, englobando um complexo de parques temáticos e centros de compras na região de Jundiaí. O evento foi realizado no White Pavillon – Wet’n Wild e contou com a presença do governador João Doria, prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e prefeitos das cidades de Itupeva, Louveira e Vinhedo.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, salientou a importância da iniciativa. “A criação do Distrito Turístico confirma o potencial da nossa região para gerar empregos. Saímos à frente ao colocar em prática uma estratégia de desenvolvimento sustentável do turismo, com foco nos investimentos para o mercado de trabalho do futuro”, afirmou. 

“A importância já foi dimensionada do que este distrito representa para Itupeva, Vinhedo, Louveira e Jundiaí. Ele tem referências que se assemelham a outras iniciativas internacionais e passa a canalizar benefícios e vantagens concretas de ordem governamental, estrutural e também empresarial. Não é apenas um decreto, o Distrito Turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria.

O decreto cria um conselho gestor com representantes do Estado, das administrações municipais e da sociedade civil. Segundo o plano de implementação do distrito de Serra Azul, o incremento do turismo na região de Jundiaí deve aumentar o fluxo de visitações em até 7 milhões de pessoas no período de cinco anos.

“O turismo em Jundiaí já está consolidado com as seis Rotas Turísticas. O Distrito Serra Azul chega para impulsionar ainda mais essa grande e importante gerador de renda”, afirmou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Participaram ainda da cerimônia no centro de convenções do complexo Wet’n Wild prefeitos e parlamentares da região. A expansão do turismo na região de Jundiaí prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem; construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura; ampliação de um centro hípico e um outlet; e instalação de um autódromo e novos hotéis temáticos ligados aos parques.

Os quatro municípios recebem 10 milhões de visitantes por ano. As principais atrações são os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, que também contam com dois centros de eventos e convenções. A região ainda é sede do Outlet Premium, considerado o maior espaço multimarcas do Brasil, e o shopping SerrAzul Plaza, construído em uma área suspensa de 5,6 mil m² sobre a Rodovia dos Bandeirantes.

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