Iprejun: Diretor-presidente é eleito melhor dirigente de RPPS

iprejun

João Carlos Figueiredo, diretor-presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Jundiaí (Iprejun), recebeu o Troféu Benchmark e foi eleito melhor dirigente de Regime Próprio de Previdência Social do Brasil (RPPS) pela revista Investidor Institucional. A premiação é inédita para João. Esta é a primeira vez que ele concorreu ao posto. Ao todo, 22 profissionais que atuam na área de investimentos foram votados pelo mercado e eleitos pela revista. João Carlos Figueiredo é diretor-presidente do Iprejun desde 2017. Esta é a segunda vez que ele ocupa o cargo. A primeira foi entre 2003 e 2010. Na gestão de Figueiredo, o IPREJUN foi o primeiro Regime Próprio de Previdência brasileiro a atingir o mais alto nível do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPSs da União, dos Estados e dos Municípios, o Pró-Gestão IV, em 2018, mantido até hoje. João também é presidente da A Abipem(Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais).

A premiação, uma das mais importantes do setor, demonstra a aprovação do mercado já que a votação ocorre entre as empresas atuantes no segmento de investimentos. O prêmio reconhece a excelência na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e a contribuição significativa de Figueiredo para a evolução destas instituições no Brasil. João é reconhecido pela capacidade de enfrentar os desafios complexos do setor, como a responsabilidade fiscal e a necessidade de capitalização. “Este prêmio é um reflexo do esforço diário e da dedicação de todos os que fazem parte dessa jornada”, declarou.

Mais sobre o Iprejun O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, titulares de cargos efetivos, aposentados e seus dependentes. Trata-se de autarquia responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários de aposentadoria (voluntária, do professor, do servidor que exerce atividades especiais, do servidor com eficiência, por incapacidade permanente para o trabalho e compulsória) e pensões por morte. 

CLIQUE AQUI E VEJA A REVISTA INVESTIDOR INSTITUCIONAL

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun atua junto aos servidores titulares de cargo efetivo do município. Sua estrutura é composta pelo Diretor-Presidente, Diretor do Departamento de Planejamento e Gestão , Diretor do Departamento de Administração  Financeira e pelo Diretor do Departamento de Benefícios; Conselho Deliberativo, composto por quatorze membros, o Conselho Fiscal composto por seis membros e o Comitê de Investimentos composto por cinco membros.(Foto: www.abipem.org.br)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES