Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

IPREJUN: Prefeito quer mudar alíquotas devido a déficit

iprejun

Na sessão da Câmara Municipal de Jundiaí desta terça-feira(3), os vereadores votarão uma proposta de emenda à Lei Orgânica, sete projetos de lei e dois projetos de denominação. O prefeito Luiz Fernando Luiz Machado terá analisado três itens. Um deles, o de número 14.418/2024, é o mais importante da sessão: a alteração da Lei 5.894/2002, que criou o Instituto de Previdência do Município(Iprejun), para mudar as alíquotas do plano de amortização de déficit atuarial.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO 14.418/2024 NA ÍNTEGRA

Na justificativa, Machado afirma que a alteração é necessária “diante do resultado obtido no relatório de avaliação atuarial do Iprejun, que teve por base a data de 31 de dezembro do ano passado, concluindo pela existência de aumento do déficit atuarial no total de R$ 560.163.467,45”. As alíquotas previstas na proposta, de acordo com o prefeito, “são as indicadas nos cálculos constantes do relatório de avaliação atuarial”.

A pauta da sessão:

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile