ITUPEVA: Cavalin volta a enfrentar Marcão Marchi

itupeva

Rogério Cavalin(MDB), prefeito reeleito de Itupeva, não deverá ter vida fácil no que depender da Câmara Municipal. O presidente do Legislativo eleito é Marcão Marchi(PSD/foto principal), que era o chefe do Executivo. Ele teve oito votos. Em agosto de 2023, Marchi e o vice, Alexandre Mustafá foram cassados pelo TSE(Tribunal Superior Eleitoral). Eles foram acusados de uso indevido de meio de comunicação na campanha eleitoral de 2020. A denúncia foi feita por Rogério Cavalin. No dia 3 de dezembro de 2023, os moradores da cidade voltaram às urnas e elegeram Cavalin, que foi reeleito em outubro último. Nos dois próximos anos, prefeito e presidente da Câmara deverão ter vários embates, muito embora na cerimônia de posse Marcão, dirigindo-se ao prefeito reeleito, afirmou que iria ajudá-lo. “Pode me chamar. Não quero rivalidade de grupos. Mas, os partidos precisam ser respeitados”, explicou o novo presidente da Câmara.

Na cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro, o prefeito afirmou que se sentia em casa ao entrar na Prefeitura de Itupeva. “Entrei por aquela porta hoje e me senti em casa – e é assim que me sinto sempre. Estamos aqui para fazer o melhor para nossa população pelos próximos quatro anos. Já trabalhamos por quase 12 meses e a tarefa não é fácil, mas é gratificante. Arrumamos a casa e ajustamos as contas, agora teremos um ano de colheita, afinal, Itupeva é uma cidade próspera e em pleno desenvolvimento”, disse Cavalin(foto acima).

CLIQUE AQUI E VEJA O DISCURSSO DE MARCÃO MARCHI

Câmara – Depois de citar o sofrimento sofrido pela cassação e revelar que ficou traumatizado por ‘ser acusado por algo que não fez’, além de não ter conseguido fazer campanha, Marchi disse que foi meio obrigado a ser candidato a presidência do Legislativo. “Desde que entrei para a política fui perseguido pela parte jurídica, pela parte eleitoral. Meu mandato foi interrompido. Mas, eu não vim aqui para falar sobre isto. Eu estou aqui para perdoar todos aqueles que não têm coragem de falar na minha cara que eu sou ladrão e usam as redes sociais. Quero perdoar todos aqueles que tentam denegrir minha imagem e não conhecem a minha história. Eu só quero o bem de Itupeva. Eu não estou aqui para travar a cidade. Estou aqui para ajudar”, disse.

Este será o terceiro mandato de Marchi e a segunda vez dele à frente da Câmara. O candidato do prefeito, vereador César Farali(MDB), teve apenas cinco votos. Segundo a imprensa de Itupeva, todos os cargos da mesa diretora da Câmara serão ocupadas por vereadores de partidos de oposição a Cavalin.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES