ITUPEVA: Suposta agressão de professora repercute na Câmara

itupeva

A vereadora Josi Moura, de Itupeva, apresentou requerimento de informações ao prefeito Rogério Cavalin, questionando-o sobre possível agressão de uma professora a um aluno da CEMEB Mário Covas, no Portal Santa Fé. Segundo ela, o caso está circulando através das redes sociais. Ela quer saber quais as providências a Prefeitura está tomando. O Jundiaí Agora entrou em contato com o Executivo itupevense e até o momento não obteve retorno.

Segundo o texto, “diante da divulgação pública de uma possível agressão no ambiente escolar, em Itupeva, cabe à Câmara Municipal, por meio dos vereadores e das comissões competentes, acompanhar o desdobramento do fato e as medidas tomadas pelos órgãos responsáveis, visando a garantia dos direitos dos envolvidos, justa apuração dos fatos e à devida responsabilização”

A parlamentar quer saber se a Secretaria de Educação ou a Prefeitura tomaram conhecimento do caso que vem sendo divulgado nas redes sociais. “Houve comunicação formal da direção da escola? Foi prestado algum tipo de acompanhamento ou apoio à família da criança? A rede municipal de proteção – o CREAS, Conselho Tutela, CRAS, Secretaria de Saúde – foram acionados? Se sim, quais ações tomaram? A Prefeitura já abriu sindicância ou processo administrativo para apurar os fatos? Quais as sanções ou penalidades foram aplicadas à servidora pública envolvida na suposta agressão contra a criança?”, pergunta Josi.

Ela pede para que, diante da gravidade e a ampla repercussão nas redes sociais, a Câmara receba cópia dos documentos, relatórios, ofícios ou atas feitas na unidade escolar, Secretaria de Educação e outros órgãos. A vereadora lembra ainda que a proteção integral da criança é dever do Estado, da sociedade e da família, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.(Foto: Google Maps)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES