Em ITUPEVA, queda de porte de drogas e aumento de casos de tráfico

Itupeva registrou 13 casos de tráfico de drogas em janeiro deste ano contra 19 no mês seguinte, um aumento de 46%, segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). No ano anterior, em janeiro foram 4 casos e 7 em fevereiro. Já os casos de porte de drogas tiveram queda acentuada entre fevereiro do ano passado e o último mês. Em janeiro de 2017 a Polícia Civil de Itupeva registrou 5 casos. No mês passado, seis. Nos mesmos meses de 2016, a delegacia registrou 13 e 14 casos. A redução de um ano para o outro foi de 57%.

O número que mais impressiona no levantamento, porém, é o de apreensões de arma. Nos dois primeiros meses do ano passado não ocorreu nenhuma apreensão. O mesmo aconteceu em janeiro deste ano. Porém, em fevereiro último, 17 armas foram apreendidas durante uma tentativa de furto em uma chácara. As armas foram encontradas na residência da propriedade. O aumento foi de 1.700%.

LEIA TAMBÉM:

NÚMERO DE ESTUPROS CAI 40% EM JUNDIAÍ

EM VÁRZEA, AUMENTO DE 300% NAS APREENSÕES DE DROGAS

Entre janeiro e fevereiro de 2016, apenas um menor infrator foi apreendido. Já no primeiro mês deste ano foram seis apreensões. Em fevereiro, duas. A queda foi de 66%. Também houve redução no número de flagrantes. Janeiro de 2017 teve 21 prisões contra 15 no mês passado. A redução foi de 28%. Já em 2016, janeiro teve sete prisões em flagrante e 17 em fevereiro.

Por último, os números dos veículos recuperados. No ano passado, foram localizados seis veículos em janeiro e cinco em fevereiro. Neste ano, em janeiro foram recuperados sete veículos em janeiro e quatro no mês seguinte. Queda de 42%.