Saiu, na semana passada, a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O fato era esperado, não só pela população brasileira, mas também por ele e por toda sua legião de seguidores. Claro que não era diferente de se esperar a reação do homem de palavras ditas sem pensar, principalmente quando num encontro do PL – partido a que ele pertence e é um fiel mandatário, superando o chefe do mesmo, Waldemar Costa Neto – quando se referiu à prisão. A educação não me permite repetir aqui a palavra grotesca dele, dita em público e repetida à exaustão nas redes sociais e em toda mídia. “Ca.. para a prisão”, mostra o nível de pessoa que ele é: sem noção do ridículo e sem respeito às pessoas!
Seu “medo” de ser preso é tão grande que vive insistindo na anistia aos “patriotas” presos por conta das destruições causadas nos palácios dos Três Poderes. A anistia aos terroristas – porque quem invade e destrói não tem outro nome, a não ser terrorista – seria um caminho para os parlamentares que obedecem a ordem dele ajudaria também para aliviar seus medos. Tanto que tem pedido ajuda a Trump que só não está pisando na bola, porque não joga futebol.
A denúncia contra o Jair provoca uma pergunta: “E agora?”. Poderia criar aqui algumas frases sobre um texto que publiquei aqui, quando da derrota do mesmo nas eleições de 2022 e que foram inspiradas em Carlos Drummond de Andrade: “E agora Jair? A cadeia está chegando, a porta se abrindo, os amigos fugindo… E agora Jair? A eleição de 2026 ficou difícil, a de 2030 impossível e já se fala em 50 anos de prisão! E agora Jair? Michelle pirou quando viu a mudança, perdeu a esperança de primeira-dama voltar a ser! E agora Jair, para onde?”
LEIA OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO
Há ainda muitas denúncias contra o homem que deixou a presidência dias antes de encerrar seu mandato e viajou para os Estados Unidos, gastando dinheiro do povo, que cansou de bancar suas motociatas.
Mauro Cid teve sua delação divulgada para que todos soubessem o que ele disse e o que o ex-chefe fez. A história das joias que foram vendidas e o dinheiro depositado na conta do pai de Cid vai ter muita repercussão e ainda o problema da vacina. Poderia ser completada esta denúncia sobre o grande número de mortes pela Covid que poderiam ter sido evitadas.
Enfim, a defesa de Bolsonaro pediu 83 dias para responder, Alexandre de Moraes, do STF, determinou 15. É esperar! No mais, fim de semana tem Carnaval!(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

NELSON MANZATTO
É jornalista desde 1976, escritor, membro da Academia Jundiaiense de Letras, desde 2002, tendo cinco livros publicados. Destaca-se entre eles, “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete”, um romance policial premiado em concurso realizado pela Prefeitura de Jundiaí. Outro destaque é “Momentos”, com crônicas ligadas à infância do autor.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES