A Secretaria de Obras de Campo Limpo Paulista liberou a ordem de serviço para início da construção da nova ponte do Jardim Marchetti – ligação entre o bairro e o São José. A construção já teve início na terça (20) e o projeto prevê para o local uma ponte metálica de cerca de 17 metros, com reforço estrutural para garantir a durabilidade. “Essa é uma das muitas obras de recuperação após as chuvas do início deste ano, obras importantes para a Prefeitura e para a comunidade”, fala o vice-prefeito Paulo Fávaro.
A instalação dos gabiões, em execução, vão garantir a base de sustentação e, o mais importante, proteger as margens do Rio Jundiaí, evitando a erosão. Paulo Fávaro fez questão de lembrar que “esse é o primeiro projeto de recuperação da ponte do Jardim Marchetti que ainda vai receber melhorias no acesso como iluminação e paisagismo”.
O secretário de Obras Cirilo de Alexandria Almeida disse que a determinação do prefeito Luiz Braz era o de fazer um projeto robusto, durável e bem feito, do início ao fim. “Sabemos da falta que essa ponte do Jardim Marchetti faz para a comunidade e nos desdobramos em preparar um bom projeto, que atenda essa demanda e suporte a força das águas”.
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista também está solicitando liberação dos órgãos ambientais para limpeza e desassoreamento do Rio Jundiaí e drenagens daquela região.
Reconstrução – A Prefeitura trabalhou firme nos últimos meses para reconstruir o que foi provocado pelas chuvas de janeiro, inclusive buscando verbas estaduais e federais, já que Campo Limpo Paulista não dispunha de recursos necessários para a reconstrução. “O custeio do governo do Estado chegou rapidamente e com ele, estamos executando limpezas de bueiros com equipamentos mecanizados e recuperação de vias sem pavimentação ”, diz Fávaro.
O secretário Cirilo diz que “tivemos quatro obras aprovadas pelo governo federal para reconstrução de pontes e recuperação de travessias – porém, devido ao período eleitoral, a previsão é que o valor seja repassado apenas no final do ano”. Dessa forma, os esforços foram feitos para que a obra fosse feita pelo próprio município, não penalizando ainda por mais tempo a população.
Agora, a cidade ainda aguarda liberação de verbas para recuperação da ponte do Córrego Mãe Rosa (bairro Santa Paula), travessia da Marginal próximo ao Boa e Estrada dos Conferentes.
Brincando nas Férias vai até sexta – A Secretaria de Esportes e Lazer promove até esta sexta-feira(22), o projeto Brincando nas Férias. O evento ocorre das 14h às 17h e neste período, pais e filhos têm acesso a diversas atividades, como basquete, oficina de capoeira, gincana, futsal, entre outras. Já para os pais são oferecidas oficinas de ritmos, aulão fitness, aulão de boxe fitness.
Por um motivo de segurança, os menores de 16 anos precisam estar acompanhados pelos seus responsáveis munidos de documento pessoal para participar das atividades. O evento está sendo realizado no centro esportivo municipal que está localizado na Av. João Amato, s/n – Jardim América.
Jéssica Calixto Silva de Aguiar (31) é moradora do Jardim Santa Maria, e veio participar das atividades junto com o filho, Caíque Silva de Aguiar, de 11 anos. “Meu filho pratica futsal no ginásio da cidade, e hoje ele pediu para que eu o trouxesse para participar da atividade de basquete, mas ficou super empolgado em participar de outras atividades”. Para ela, a ação é importante para “tirar as crianças da frente dos celulares, tablets, computadores e assim acabar incentivando elas a sair na rua para brincar e se divertir com outras crianças”, completa.
O morador do Jardim das Palmeiras Rodney Henrique Trindade (42) trouxe as suas duas filhas a Sophia Firmo Trindade, 7 anos, e Alycia Firmo Trindade, 3 anos, para se divertirem e brincarem no evento. “Esse projeto é perfeito nessa época de férias, pois os nossos filhos ficam ainda mais tempo presos nos celulares e outros eletrônicos dentro de casa e, acabam não tendo nenhum contato próximo com outras crianças”.
Ele também fala sobre o que esse projeto pode proporcionar. “A população se encontrava muito distante das atividades que a Prefeitura realizava, mas com este projeto, que traz as crianças ao ginásio e faz com que elas consigam gastar a energia, brincar e ainda poder socializar com outras crianças muda esse cenário. Este evento une as famílias, as crianças, os pais e até mesmo aproxima ainda mais os campolimpenses com a Prefeitura”, afirma o morador.
O secretário de Esporte Cleber Ulisses está feliz com o resultado alcançado. “Hoje abrimos a temporada de diversão no esporte. A criançada alegrou o Centro Esportivo, nós vamos seguir com muitas outras atividades e muito mais alegria para fazer com que a população possa se divertir ainda mais” afirma o secretário.
VEJA TAMBÉM
PROGRAMA VIVER MELHOR REFORMARÁ 181 CASAS EM CAMPO LIMPO PAULISTA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES