A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, o Jori, que acontecerá em Jundiaí entre os dias 8 a 12 de dezembro contará com a presença do governador João Dória para a cerimônia de abertura, agendada para domingo (8), às 19h30, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão.
O evento em Jundiaí marca o encerramento de um ciclo de competições realizadas ao longo do ano e que são destinadas a pessoas acima de 60 anos, com chancela da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Ao todo, são esperadas 4 mil pessoas entre atletas, familiares e comissões técnicas das mais de 200 cidades participantes.
Os atletas irão disputar nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, o JORI demonstra a importância da prática esportiva ao longo da vida, sendo um meio para promoção da saúde. “Além do caráter de competição, os Jogos Regionais do Idoso celebram a amizade e a qualidade de vida. A interação e a convivência proporcionada pelos treinos e competições são fundamentais para a boa saúde da população. A participação de toda a Prefeitura de Jundiaí e do Governador demonstra a importância da atividade”, explica o gestor, lembrando que Jundiaí recebeu, no mês de outubro, selo intermediário de Cidade Amiga do Idoso, pelo Governo do Estado.
Para a cerimônia de abertura estão programadas muitas atrações e interações com o público, com direito a apresentações, vídeos e homenagens. “O JORI 2019 Jundiaí está homenageando a ferrovia, que tanto fez para a construção da cidade e seu desenvolvimento. As pessoas que comparecerem à abertura, com certeza, se emocionarão”, declara a diretora do Departamento de Esporte de Educacional e Participação (DEEP), Márcia Pavan. As equipes que trabalharão para a realização do evento estarão uniformizadas com camisetas estilizadas e em cores específicas para o serviço prestado.(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)
VEJA TAMBÉM
GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD, EXISTEM OUTRAS CAUSAS DE CORRIMENTO?
ANTIVACINA: MOVIMENTO É TEMA DE CAFÉ FILOSÓFICO NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
QUER SABER COMO É A FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO? ENTÃO, ASSISTA AO VÍDEO!!!
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI