Jovens de baixa renda: Abertas vagas para curso grátis de tecnologia

Jovens de baixa renda

A plataforma de educação e empregabilidade Oracle Next Education (ONE) está com inscrições abertas para o programa formativo em tecnologia voltado para jovens de baixa renda. O programa tem duração de seis meses e vai oferecer cursos gratuitos para desenvolver hard e soft skills,com foco em programação e empreendedorismo.Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on-line no site do ONE.

Podem participar jovens a partir de 18 anos, estudantes de escolas públicas, de regiões periféricas, que sejam entusiastas em tecnologia e busquem construir uma carreira no segmento tecnológico. Um dos requisitos é que o candidato tenha acessoà internet e um computador e se comprometa a estudar, no mínimo, três horas por dia durante todo o curso.

Saiba como funciona este programa – A carga horária do curso é de 330 horas, distribuídas entre disciplinas como Lógica de Programação, Java Jr, Front-End, MySQL em OCI, Python para Data Sciencee Primeiros Passos com Infra. No início do treinamento, os alunos participarão de um challenge com vários desafios em entregas semanais.

Após a formação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Os formados serão encaminhados a uma plataforma exclusiva onde poderão cadastrar seus currículos e ter contato com grandes empresas do mercado, clientes e parceiros do Oracle.

O Oracle Next Education tem como objetivo formar 40 mil jovens de baixa renda em profissionais e criar mais oportunidades de trabalho na área da tecnologia. Para selecionar os alunos, a empresa firma parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs). Fonte: Agência Educa Mais Brasil

VEJA TAMBÉM

DÊ UM PLAY E CONFIRA O RECADO DA PROFESSORA MARIA CLÁUDIA, DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI