O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que 89,4% da população brasileira tem acesso à internet em casa. O dado faz parte do recorte do Censo 2022. Jundiaí está à frente de cidades importantes como Campinas e São Paulo. Enquanto a terra da uva tem 93,26% dos domicílios conectados e wi-fi público em 114 pontos espalhados pela cidade, Campinas tem 91,93% e São Paulo ficou com 91,81%, respectivamente. “Isso é motivo de comemoração também, afinal, ao longo desses últimos 8 anos, colaboramos para essa conectividade da população”, lembrou o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.
Jundiaí também está à frente de cidades da região, como Louveira (92,73%), Várzea Paulista (91,18%), Campo Limpo Paulista (92,17%), Itupeva ( 92,69%) e Jarinu (89,92%). Hoje, Jundiaí possui wi-fi público em terminais urbanos, prédios públicos, unidades de saúde, parques, praças e até velórios municipais. “Entendemos que é nosso papel social dar conectividade à população. Em momentos de vulnerabilidade isso também ajuda bastante”, comenta Marquezi.
Parque da Cidade – A partir desta segunda-feira, dia 16, terá início um trabalho de manutenção da estrutura metálica que compõe a portaria principal do Parque da Cidade. Inaugurado em no ano de 2004, o pórtico de entrada receberá um tratamento para remoção da ferrugem para revitalização da estrutura.
Uma nova pintura e a manutenção do forro e telhado da portaria também fazem parte do trabalho de recuperação do equipamento. A obra está a cargo da RW Engenharia LTDA, vencedora da licitação, e o valor do investimento será de R$ 566.979,76. Durante o período da obra, o acesso de visitantes – carros, motos e pedestres – ocorrerá pelo portão ao lado da portaria. A previsão é de que a reforma esteja concluída dentro de quatro meses.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES