
O Jundiaí Agora, no ar desde 1º de janeiro de 2017, está diferente. O visual está mais moderno, colorido e arejado. A área comercial também foi repaginada e agora oferece produtos diferenciados. Um verdadeiro ‘upgrade’. O layout pode estar diferente. Mas o conteúdo continua seguindo à risca o slogan do jornal: ‘nada mais do que a verdade’.
O trabalho desenvolvido pela Agência DMG&A Comunicação e Planejamento contou com vários estudos até o resultado final. O publicitário e sócio da agência, Ivan Fontan, explica que para chegar até a nova cara do Jundiaí Agora se levou em conta que o mundo digital é amplo, dinâmico e orgânico. “Foi pensando nisto que criamos o novo visual para o site, redes sociais e outros materiais de comunicação do jornal. A marca já possui grande afinidade com os leitores, consumidores e clientes. Foram necessários vários estudos para que todos entendessem que houve uma mudança sem destruir o estilo original”, comenta.
As cores foram a primeira preocupação, de acordo com Ivan. “Ajustamos e padronizamos tons”, relata. Depois, a DMG&A trabalhou a ‘experiência do usuário’, buscando a forma ideal para facilitar o entendimento, busca e sistema organizacional do site. “As mudanças não acabarão. Elas serão constantes, sempre levando para quem acessa o Jundiaí Agora uma experiência cada vez melhor, logicamente agregando espaços ideais para os anunciantes”

As mudanças não ficaram apenas no www.jundiagora.com.br. Elas também alcançaram as plataformas e redes sociais. “Agregamos o valor já obtido pelo Jundiaí Agora e a modernidade que a informação, a notícia, traz com ela. As redes receberam um cuidado especial em relação aos anunciantes. Agora, eles possuem mais um espaço para atingir um público diferenciando e segmentado que busca informação de qualidade. Para isso o uso de stories com resumos de notícias do dia e uma introdução maior sobre a mesma foi aplicada em conteúdos”, informa.
Ainda visando os clientes, a equipe comercial também ganhou um reforço: o novo mídia kit. “Esta ferramenta de venda do jornal está mais dinâmica e conta, além dos espaços tradicionais, com a personalização de matérias, combos de ações e até a criação de planejamento e anúncios especiais. Com este mídia kit, a equipe comercial ganhou mais dinamismo e os anunciantes mais opções”, diz Ivan.

Como ferramenta de mídia, explica Maurício Eduardo Amar, também sócio da DMG&A, “o Jundiaí Agora traz inovações exclusivas para divulgação de marcas, produtos e serviços na região, unindo espaços publicitários dentro do portal a ações de mercado com envolvimento das redes sociais para as marcas anunciantes. Tudo é mais focado, vivo e instantâneo. É possível fazer flashes ao vivo, matérias no formato de informe publicitário, impulsionamentos patrocinados e campanhas customizadas com inteligência digital. O Jundiaí Agora não é apenas um veículo de comunicação, é uma ferramenta preparada para gerar negócios para o negócio de cada cliente já que conta com mais de 76 mil visualizações por mês entre o site e as redes sociais”.
Campanha – O Jundiaí Agora deu início a uma campanha publicitária que usa como gancho um termo conhecido do mundo jornalístico: Breacking News, que quer dizer ‘Últimas Notícias’. “Usamos a linguagem dos jornais para mostrar, na campanha, que a notícia mais quente é exatamente o novo layout do site gerando integração ainda maior dos leitores com os fatos mais relevantes de Jundiaí e região”, conclui Maurício.
VEJA TAMBÉM:
REPOSIÇÃO DE VITAMINAS PARA GESTANTES: VEJA VÍDEO COM GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI