Acidentes têm queda de 24,8% no primeiro BIMESTRE

Nos primeiro bimestre deste ano, Jundiaí registrou queda de 24,8% no número de acidentes de trânsito, comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a fevereiro foram atendidos 201 casos contra 151 em 2016. O levantamento não aponta as causas dos acidentes.  Os números de março ainda não foram computados. A informação é da Unidade de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí.

Em janeiro do ano passado ocorreram 98 acidentes. No mês seguinte, 103, um aumento de pouco mais de 5%. Já no primeiro mês deste ano foram 62 ocorrências e 89 em fevereiro, aumento de 43%. No mês de março deste ano, a Unidade deu início ao trabalho de intensificação da operação, com uma presença maior dos agentes nos pontos considerados críticos da cidade. “É importante ressaltar que este trabalho tem como objetivo aumentar as ações de atendimento, orientação e também fiscalização. As ações já tem surtido efeito, uma vez que, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o número de ocorrências envolvendo lesão corporal culposa (sem intenção) por acidente de trânsito caiu de 70 em março de 2016 para 51 em março deste ano, ou seja, uma redução de 27%”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura através de nota.

 

Segundo a Unidade, o pontos em que mais ocorrem acidentes são os cruzamentos. Os considerados mais ‘sensíveis’ são: Rua Messina x Bom Jesus de Pirapora; José do Patrocínio x Vigário J. J. Rodrigues; Avenida União dos Ferroviários x Engenheiro Monlevade; Avenida São Paulo x Lacerda Franco; Avenida 14 de Dezembro x Elias Fausto; Rua Rangel Pestana x Dr. Torres Neves (foto acima); Rua Oswaldo Cruz x Dr. Eloy Chaves e Avenida dos Imigrantes Italianos x Rua Atibaia. Durante a campanha ‘Maio Amarelo’, para redução dos acidentes de trânsito, agentes de trânsito intensificarão as ações nestes pontos.

VEJA TAMBÉM:

CAMPANHA ‘MAIO AMARELO’ COMEÇA COM MAIS AGENTES DE TRÂNSITO NAS RUAS DE JUNDIAÍ

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MAIO AMARELO PREPARADA PELA PREFEITURA DE JUNDIAÍ

A atual administração afirma que está trabalhando para que os índices relacionados aos acidentes diminuam ainda mais. No primeiro bimestre 9.876 metros quadrados de vias receberam sinalização horizontal, como, por exemplo, as avenidas Nove de Julho e União dos Ferroviários, e as ruas João Antônio Mecatti e Antônio Borin. Em diversas vias do bairro Caxambu foram realizadas pintura de faixas de pedestres, legendas “Pare” e linha dupla amarela de separação de fluxo. A Unidade reforça que continua atuando intensamente com o objetivo de garantir a segurança no trânsito da cidade.

Em março, mais de 2.900 metros quadrados de vias ganharam sinalização horizontal e 165 placas de regulamentação e advertência foram instaladas, bem como novos conjuntos semafóricos. (foto: Google Maps)