A JundComics, tradicional evento de cultural nerd e geek da cidade e que costumeiramente ocorre no final de agosto, só será realizado em novembro e sem a pompa de 2017 e 2018. Este ano, os organizadores não fecharam parceria com o Sesc, local onde a convenção foi realizada nos últimos dois anos. O Sesc, por sua vez, divulgou nota em que cita renovação da grade de programação para não apoiar a JundComics em 2019. Resultado: O encontro de autores de histórias em quadrinhos, apreciadores de games, filmes, livros e séries, será em novembro, num dos pavilhões do Parque da Uva, repartindo espaço com outro evento, o Volks Park, promovido pela escola de samba União do Povo. Na verdade, a JundComics será uma atração do Volks Park. Para complicar ainda mais, a JundComics precisa de patrocínios.(Foto ao lado: evento do ano passado contou com palestra do artista plástico Daniel Azulay/JundComics).
Ede Galileu, um dos organizadores da JundComics, lembra que “os dois últimos eventos tiveram a parceria do Sesc de Jundiaí e isso garantiu que a gente conseguisse uma programação fantástica e por isso tivemos quase 10 mil pessoas de público(foto abaixo: edição de 2017/Conto de Dragões). Este ano o Sesc não vai conseguir realizar o evento. O Sesc disse que estaria com problemas internos. Lamentaram muito pois a JundComics levou o maior público da unidade desde a sua inauguração”.
O Jundiaí Agora questionou o Sesc. A resposta: O Sesc Jundiaí desenvolve o planejamento de suas ações com a equipe de programação local, além de receber projetos institucionais que circulam para todas as unidades do estado. Lidamos com nossa programação de maneira ativa e constantemente buscamos renová-la, o que, com frequência, se traduz em oportunizar parcerias. O Sesc São Paulo se fundamenta na percepção de que o trabalho em conjunto com outras entidades aprofunda o significado e potencializa o alcance das realizações. Desta forma, a instituição vem buscando, ao longo de sua trajetória, estabelecer as mais diversas parcerias com instituições nacionais e internacionais, do setor privado e público, nas esferas municipal, estadual e federal. Nossas parcerias são pautadas pelo alinhamento curatorial, adequação à grade de programação e a relação com as ações institucionais. Vale ressaltar que o JundComics é um evento realizado na cidade desde o ano 2000 e teve o Sesc Jundiaí como parceiro institucional nas edições 2017 e 2018.
Resumindo, o Sesc mudou o planejamento deste ano para renovar a programação. A adequação da grade deixou a JundComics de fora. “Eles(o Sesc) precisam fazer isto para não dar conotação de que o evento não é realização deles”, disse Ede Galileu que tomou conhecimento da decisão da instituição em maio deste ano.
Parque da Uva – Ele explicou que a JundComics acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, como uma atração do Volks Park. Os organizadores deste evento convidaram o encontro de HQ depois da recusa do Sesc. “Ainda estamos em busca de patrocínio para manter o evento tão grande quanto os últimos. Já conseguimos fechar algumas parcerias e em breve divulgaremos o evento oficialmente. Quem quiser nos ajudar pode entrar em contato através da página da JundComics no Facebook“, explicou.
A JundComics é gratuita. Nela, artistas independentes de histórias em quadrinhos podem vender revistas diretamente ao leitor. Cerca de 50 autores participam anualmente. Também há palestras, apresentações de bandas e concurso de Cosplay. Este ano, de acordo com Ede Galileu, existe a expectativa de se criar área para videogames, e-sports, game board e RPG.
VEJA VÍDEOS
GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: COLETOR MENSTRUAL É BOM, PORÉM, PERIGOSO
FISK DA RUA DO RETIRO: MATRÍCULAS COM SUPERBRINDES
QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES