LANXI, na China, também será cidade-irmã de Jundiaí. Assista!

lanxi

O prefeito Luiz Fernando Machado encaminhou para a Câmara Municipal, o projeto 14.380 que reconhece Lanxi, na China, como a nona cidade-irmã de Jundiaí. No último dia 7, os vereadores aprovaram projeto parecido de Machado. Na ocasião, Gaoyou, também na China, passou a ser considerada cidade-irmã. Outras duas cidades chinesas têm a mesma condição: Tai’na e Rugao. Prata di Pordenone(Itália), Trenton(EUA), Iwakuni(Japão), Pádova(Itália), Havana(Cuba) já têm o status de cidades-irmãs de Jundiaí. A proposta será votada hoje(21).

Na justificativa, o prefeito afirma que o projeto tem como objetivo “fomentar a relação entre as cidades nos assuntos de economia, desenvolvimento e proteção ambiental, cultura, ciência, tecnologia, educação, esportes, turismo e demais áreas pertinentes, com o intuito de trazer inovações, melhorias e soluções ao nosso município, esperando-se também contribuir com aquela cidade”. O prefeito lembrou que a Assessoria de Cooperação Internacional da Prefeitura recebeu contato da Associação Geral de Jinhua do Brasil, representada pelo presidente Shiqi Zhu, informando que uma delegação da cidade de Lanxi, China, estaria no Brasil entre os dias 15 e 17 de março e tinha muito interesse em visitar Jundiaí e celebrar um acordo de cooperação com a cidade. “Jundiai vem atraindo olhares no cenário mundial pelas inúmeras conquistas que vem alcançando nos últimos anos. Internacionalmente reconhecida como a Cidade das Crianças e pelo seu vasto parque industrial, vem atraindo interesse de delegações que passam pelo Estado de São Paulo. Não foi diferente com a delegação política da cidade de Lanxi. Durante o encontro, vários assuntos foram discutidos, dentre eles o desenvolvimento tecnológico, smart cities, e temas que possam aproximar Jundiaí de Lanxi.

A cidade chinesa tem cerca de 660 mil habitantes, economia diversificada abrangendo setores como agricultura, turismo, indústria, tecnologia e serviços. “A reunião fomentou grande interesse, e a certeza de que a geminação entre Lanxi e Jundiaí criará oportunidades para parcerias estratégicas de desenvolvimento, proporcionando oportunidades de intercâmbio e troca de conhecimentos e ideias. Outro fator a ser ressaltado é que, a aproximação com a cidade chinesa representará uma oportunidade de atração de investimentos para Jundiaí, além, por óbvio, da troca de experiências culturais”, conclui o prefeito.

Mais – Na sessão de hoje também serão votados um projeto de lei complementar, quatro projetos de lei, dois projetos de denominação e uma moção. Os projetos:

  • Projeto de Lei Complementar 1.078/2021, do vereador Val Freitas, que altera a Lei Complementar 482/09, que dispõe sobre a manutenção de imóveis vagos e desabitados, edificados ou não; e regula a arrecadação e a aquisição da propriedade, pela Prefeitura, de imóvel abandonado, para estabelecer valores de multa em Unidades Fiscais do Município.
  • Projeto de Lei 12.591/2018, de Paulo Sérgio Martins, que altera a Lei 3.149/1988, que prevê divulgação de informações sobre obras e serviços públicos, para exigir código de barras bidimensional (Código QR) em placa de obra pública.
  • Projeto de Lei 14.335/2024, do vereador Cristiano Lopes, que assegura a livre manifestação religiosa nas Romarias Diocesanas para Pirapora do Bom Jesus.
  • Projeto de Lei 14.352/202, do vereador Roberto Conde, que cria e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “Dia da Propriedade Intelectual” (26 de abril).
  • Projeto de Lei 14.381/2024, da vereadora Quézia de Lucca, criando o “Programa Voluntário de Capelania Cristã”

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES