Sabe aquela cena de ‘O Iluminado’ em que o personagem enlouquecido repete só trabalho sem diversão deixa o Jack bobão? Pois é. O lazer é necessário, fundamental. É o lazer quem recarrega as nossas baterias. Assista ao vídeo do terapeuta financeiro Pedro Braggio:
PEDRO BRAGGIO
Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
DICAS DE LAZER SEM GASTAR MUITO
Parques e praias
Dependendo do lugar que você more ou pretende viajar, dê preferência a lugares públicos, como parques e praias para o seu lazer. Você pode levar lanches e mesmo se tiver que gastar, vai ser bem pouco. A ideia aqui é alugar uma bicicleta e desfrutar do que esses lugares podem te proporcionar. Outra opção é fazer um piquenique, que além de gastar pouco, é muito divertido.
Museus
Muitos museus disponibilizam entradas gratuitas e nada melhor do que um passeio cultural. Assim você vai conhecer um pouco da história e do patrimônio daquela cidade. O ideal é pesquisar sobre a programação, os dias de visitação e se realmente é gratuito ou não.
Cinemas
Alguns cinemas, dependendo do dia da semana, oferecem entradas com ótimos descontos. Por exemplo, às segundas, os preços são bem mais em conta, dependendo da cidade. Vale a pena fazer uma pesquisa e saiba que vai poder assistir a um ótimo filme sem gastar muito.
Fazer uma trilha
Se você tem um espírito mais aventureiro, as trilhas são uma ótima opção. Além de fazer um exercício físico, é um passeio muito interessante. Basta colocar na mochila água e um lanche. Busque informações se é preciso de um guia ou não, pois algumas trilhas precisam de acompanhamento.
Centros Culturais
Geralmente, os centros culturais oferecem atividades gratuitas, palestras e exposições, sem ter que pagar nada por isso. Adquira mais conhecimentos e faça um passeio que pode entreter as crianças.
Sites de compras coletivas
Hoje na internet existem vários sites de compras coletivas que podem te ajudar muito a economizar nos seus passeios. São entradas para shows, peças de teatro, exposições, com descontos que valem muito a pena.
Happy Hour com amigos
Essa é uma outra opção de passeio que não pesa muito no orçamento, além de ser um momento em que você se diverte muito com seus amigos. Encontre um bar que seja acessível para todos, que seja agradável e que de preferência não cobre taxa de consumação mínima. Tenha um limite pra gastar e tente não extrapolar.
Pontos turísticos gratuitos
Vamos supor que você esteja programando uma viagem. Procure se informar quais os pontos turísticos do local que possuem entrada gratuita. Como já foi falado, existem vários museus, principalmente no exterior, onde o acesso é liberado, mas em determinados dias da semana e em horários específicos. Ainda tem a opção de igrejas, monumentos e patrimônios culturais da cidade. Tudo vai depender também do que você gosta de fazer.
City Tour
A vantagem do city tour é que você conhece um determinado lugar e ainda conta com um guia. E como geralmente é um grupo de pessoas, a tendência é que saia mais barato.Ou se você está com um grupo de amigos ou familiares, tem a opção de alugar uma van e dividir o custo. (Fonte: edumoreira.com.br)
VEJA TAMBÉM
SAIBA O QUE PODE CAUSA CANDIDÍASE NESTE VERÃO. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO
NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL
VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI