LEANDRINHO vai pedalar para ajudar e protestar. Saída será em Jundiaí

LEANDRINHO

O jogador de basquete Leandrinho, campeão da NBA e com várias conquistas com a seleção brasileira, vai pedalar de Jundiaí até Aparecida do Norte no início do mês de julho. A ação nasceu do desejo do atleta em ajudar as pessoas em um momento tão sensível para a sociedade. O objetivo principal desse projeto é arrecadar alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes da região. A travessia de 274 quilômetros de bicicleta será feita entre os dias 3 e 5 de julho.

O percurso será cumprido em três etapas, no primeiro dia serão 109 quilômetros entre Jundiaí e Joanópolis, no segundo dia mais 73 quilômetros até Monteiro Lobato e a última parte, de 92 quilômetros, se encerrará no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Será possível acompanhar a viagem pelas redes sociais do atleta, além de transmissões ao vivo no Facebook e no Youtube, quando os espectadores terão a oportunidade de contribuir com o projeto. A expectativa é arrecadar 20 toneladas de alimentos que serão distribuídos em comunidades pelas quais Leandrinho passará, além de outras das regiões de Parada de Táipas, Jardim Panamericano e Pirituba.

“Ter uma bicicleta sempre foi meu sonho e permaneceu assim mesmo depois de alcançar algumas de minhas maiores realizações. Tem a história que já ficou famosa de eu ir de bicicleta para os primeiros treinos na NBA, enquanto meus companheiros utilizavam seus carros de luxo”, lembra o ex-jogador de basquete.

O auxílio aos mais necessitados nessa época de pandemia é um dos três pilares do projeto: “Ajudar, Educar e Agradecer”. O segundo ponto está ligado ao posicionamento do atleta frente as questões do racismo no Brasil e o seu desejo como ferramenta de mudança.

“Tem um problema grave relacionado ao racismo dentro da nossa sociedade. E eu acredito que o basquete aliado à educação pode ter um papel muito importante nessa mudança que todos queremos pro futuro, começando com os jovens e as crianças . Esse projeto engloba tudo isso, estou orgulhoso e empolgado em tentar minha parte, além de no final, chegar no Santuário de Aparecida e poder agradecer por tudo que tive nessa vida”, disse Leandrinho.

Em parceria com o Streetopia, que também organiza a pedalada, eles reformam quadras em comunidades, re-significando locais de prática esportiva através do basquete e de educação de inclusão: racial e vocacional com professores e especialistas associados. A próxima está programada para agosto desse ano em São Paulo.

“É uma ação que tem um simbolismo muito forte para mim, vou ter a oportunidade de pensar em muita coisa, além, é claro, de poder ajudar pessoas e chamar atenção para causas tão importantes. Por conta de tudo o que está acontecendo, tem gente precisando do básico, de comida na mesa”, conclui Leandrinho. (Texto: Ernesto Xavier/gq.globo.com/Foto: Divulgação)

O Jundiaí Agora entrou em contato com o jogador Leandrinho através das redes sociais dele e questionou a escolha de Jundiaí para saída do projeto. Outras perguntas foram feitas. Ele não deu retorno.

VEJA TAMBÉM

O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SE VOCÊ ESTIVER COM UMA DST, NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR UM MÉDICO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI