O Dia das Mães de 2022, o primeiro de estabilidade do comércio após os fechamentos das lojas em 2020 e 2021 causados pela Covid-19, deve ser marcado pelas lembrancinhas. É o que aponta a pesquisa realizada pela Associação Comercial (ACE) de Jundiaí em parceria com a empresa Noonly.
Dos 400 entrevistados nos dias 23, 25, 26 e 27 de abril, 46,5% pretendem comprar presentes; 7,75% já compraram e 45,75% não vão comprar ou porque não querem ou não podem gastar.
Entre as pessoas que pretendem comprar, 50% responderam que vão gastar até R$100 e 32,9% gastarão entre R$100 e R$200.
Comparação com 2021 – A pesquisa apontou que 60,6% pretendem gastar menos ou a mesma coisa do Dia das Mães de 2021. Já 39,4% dos entrevistados declararam que irão gastar mais com presentes do que gastaram no dia das mães de 2021.
O presidente da ACE, o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, afirma que os dados da pesquisa indicam que a data será marcada pelas lembrancinhas. “Esses dados podem ser indício de que os filhos vão comprar uma lembrança para a data não ‘passar em branco’.”
Segundo a pesquisa da ACE, o dinheiro ou o cartão de débito são as formas de pagamento preferidas por 79,8% dos entrevistados, o que mostra que a maioria das compras será efetuada à vista. “É importante o comerciante facilitar a forma de pagamento porque com esta facilidade o tíquete médio que o cliente estaria disposto a gastar pode subir.”
A pesquisa da ACE foi realizada pelas ruas do Centro, Ponte São João, Vila Arens e região do Maxi Shopping. O relatório completo está disponível clicando aqui.
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