LFM veta projeto que PROÍBE abandono de animais

O prefeito Luiz Fernando Machado (LFM) vetou o projeto do vereador Leandro Palmarini que proíbe o abandono de animal em Jundiaí. Segundo a justificativa do chefe do Executivo, o parlamentar não previu de onde virá o dinheiro para colocar a proposta em prática. LFM afirma ainda que não é possível mensurar os custos já que uma empresa terá de ser contratada para apreender o animal e dar destino a ele. O veto será analisado e votado na próxima sessão, terça-feira (10).

Ainda nesta reunião será apreciado projeto projeto de Machado que reabre Reabre prazo da Lei 6.653/06 para doação, ao Estado, de área pública situada no Parque Antonieta Chaves Cintra Gordinho para construção de escola. A Mesa Diretora da Câmara terá votado projeto que revoga dispositivo que condiciona denominação de via pública do Plano Diretor.

O vereador Paulo Sérgio Martins apresentará projeto que prevê, em postos de combustíveis, painel de divulgação de preços e quadro informativo sobre o estabelecimento. Faouaz Taha terá analisado projeto que regula a exposição de produtos alimentícios ultraprocessados em estabelecimentos comerciais e dá providência correlata.

LEIA

BIGARDI AGORA É DO PDT

A exigência de funcionários treinados em primeiros socorros em hotéis e locais de eventos é o projeto de Wagner Ligabó. O último projeto da noite a ser votado é de autoria de Gustavo Martinelli e dá o nome “Vila dos Idosos Prefeito Ary Fossen” à vila residencial implantada pela Fumas na Fazenda Grande. (Foto: www.canal21tv.cl)