A Prefeitura de Jundiaí recebeu duas indicações do vereador Henrique Parra Parra Filho que tratam da comunidade LGBT+ local. A primeira pede a priorização, comprometimento e atenção especial quanto à nomeação da Assessoria LGBT+, bem como quanto à preparação para a Parada LGBT+. A outra lembra o Executivo que deve realizar a convocação para realização da Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBT+. Questionada, a Prefeitura informou que “as indicações foram protocoladas no último dia 9 e convertidas em processo administrativo, seguindo os trâmites legais e administrativos. Os processos foram encaminhados aos órgãos técnicos competentes para análise e manifestação. A administração pública está comprometida com a diversidade e direitos humanos, prezando sempre pela legalidade, eficiência e responsabilidade com os recursos públicos. Após a conclusão das análises técnicas, o retorno será formalmente encaminhado ao autor das indicações”.
Parra Parra Filho lembra que a Assessoria LGBT+ garante a inclusão, a promoção de direitos e a criação de políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade. “Até o momento não foram divulgadas informações claras sobre a nomeação de profissionais responsáveis, o que tem gerado insegurança e incertezas quanto à continuidade e ao fortalecimento das ações voltadas dos LGBT+”, afirma
Sobre o Mês do Orgulho LGBT+, “a Parada é um evento essencial para promover a visibilidade da comunidade e o turismo, além de ser um momento importante de luta pelos direitos civis, igualdade e combate à discriminação, portanto a falta de uma coordenação efetiva para apoiar a organização desse evento compromete a sua realização e a qualidade da sua execução. Acreditamos que a nomeação da assessoria e a organização da Parada LGBT+ são ações essenciais para garantir que o município cumpra seu papel na promoção da igualdade e na luta contra a discriminação, além de reafirmar o compromisso da administração pública com a construção de uma cidade mais justa e acolhedora para todos”.
O vereador pediu ainda que a Prefeitura tome as providências necessárias para convocar a Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBT+, com a devida divulgação e participação da sociedade civil, para que seja promovido um espaço democrático, plural e inclusivo, onde serão debatidas e avaliadas as políticas públicas e ações de enfrentamento à discriminação e promoção da igualdade de direitos para a comunidade. (Foto: Movimento Aliados)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES