Pessoas LGBTQI+ existem. E são importantes

lgbtqi+

Durante o mês de setembro, a Aliança pela Livre Identidade e Apoio à Diversidade de Orientação Sexual, mais conhecida como Movimento Aliados, realizou o Mês da Diversidade e a 18º Parada do orgulho LGBTQI++ e Jundiaí e região. Lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, travestis, queers, intersexuais, assexuais, outras identidades de gênero e orientações sexuais que não se encaixam no padrão cis heteronormativo, ocuparam a avenida ferroviários no último domingo(24), para celebrar o amor, a resistência e a vida da comunidade na cidade. Mostramos, mais uma vez, que pessoas LGBTQI+ existem e são importantes

Com uma programação especial planejada em parceria com organizações, bares, movimentos sociais e voluntários, o movimento aliados realizou no mês de setembro, Festivais sobre arte drag queen, queer e king, palestras sobre temas específicos e importantes para a comunidade, espetáculo de teatro, encontros, feira da diversidade, cine debate, quinta trans, lgbtqueimada, oficinas, rodas de conversas , concurso da drag queen  2023 e outras atrações que marcaram o compromisso do movimentos com o fomento a visibilidade da contribuição da comunidade que compõe a sigla na cidade de Jundiaí.

A programação foi elaborada para dar visibilidade a contribuição que artistas, empreendedores, artesãos, coletivos, movimentos, organizações e pessoas LGBTQI++ dão para o crescimento e construção da cidade de Jundiaí, representando diversas áreas de atuação, como a cultura, o esporte, a educação, a saúde, a juventude, a música, o teatro etc.

APROVEITE E LEIA OS ARTIGOS DO PROFESSOR AFONSO MACHADO

Todo o trabalho realizado resultou no momento de celebração que acontece anualmente todo quarto domingo do mês de setembro, segundo o calendário municipal. A Parada do Orgulho LGBTQI+, que esse ano completou sua 18º edição consecutiva, teve como tema a frase “Família é Onde Tem Amor”, uma resposta clara, direta e combativa aos ataques sistemáticos sofridos pela comunidade, vindos de alguns vereadores de Jundiaí que recentemente aprovaram projeto de lei que definia família sendo apenas o homem, a mulher e a sua prole. Uma tentativa de negar, excluir e silenciar as diversas composições familiares, que representam a sociedade brasileira em toda a sua diversidade.

Apesar dos ataques motivados pelo ódio contra nossa população, nós resistimos, existimos e persistimos por mais visibilidade, promoção plena da nossa cidadania e pela celebração das nossas vidas! Pessoas LGBTQI++ existem e são importantes! A cada dia reafirmamos o amor que existe entre nós!(Foto: Emancipa Jundiaí)

JÚNIOR ARCANJO

Professor da rede pública estadual, historiador, ativista interseccional da educação, dos direitos da juventude, das pessoas negras e  LGBTQIA+.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES