Radares: Limites de velocidade continuam os mesmos. Mas podem mudar

LIMITES DE VELOCIDADE

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT) informa que não alterou os limites de velocidade das ruas que já contam ou ainda receberão radares. No entanto, esta possibilidade não está descartada.

De acordo com a UGMT, a mudança de limite de velocidade numa determinada via “poderá ocorrer em casos excepcionais por conta do risco potencial de acidentes, os quais terão reforço na sinalização e ampla divulgação antes do acionamento dos equipamentos”.
A implantação dos radares, explica a nota da Unidade de Gestão, acontecerá em cinco etapas mensais iniciadas neste mês, mais precisamente no dia 13.

A sinalização de reforço de velocidade, assim como a de existência de monitoramento fotográfico na via também estão acompanhando este cronograma. Os equipamentos só funcionam após toda sinalização ser implantada, assegura a Unidade de Gestão.

Início de atividades – No dia 13, alguns radares começaram a funcionar. Desde então, motoristas que cometem infrações como avanço de sinal vermelho, conversões proibidas e excesso de velocidade estão recebendo ‘multas educativas’, ou, em outras palavras, advertências.

A partir do dia 1º de abril, as multas passam valer de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro(CTB). A Prefeitura de Jundiaí estuda liberar a passagem pelo semáforo vermelho entre às 23 e 5 horas evitando a possibilidade de assaltos nos cruzamentos.

Até o dia 1º de abril, quem avançar o sinal fechado receberá multa educativa. Depois desta data, se a Prefeitura ainda não tiver encerrado este estudo, a multa será de verdade.

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA AS CAUSAS DA DOR NAS MAMAS. VEJA VÍDEO

CONHEÇA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA FISK DA RUA DO RETIRO

ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA ESTÁ PREPARADO HÁ DÉCADAS PARA MUDANÇAS PROPOSTAS PELO MEC

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI