Lojistas querem reunião com LFM para RECLAMAR dos amarelinhos

Os lojistas de Jundiaí querem uma reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado (LFM) para reclamar dos agentes de trânsito, os amarelinhos. Os comerciantes não se conformam com as infrações que os agentes cometem descaradamente pelas ruas da cidade.

Não é novidade que os amarelinhos cometam, vez por outra, infrações como estacionar em local proibido. O Código de Trânsito Brasileiro permite que os agentes de segurança façam isto desde que haja uma situação de urgência ou emergência. O problema é que nas últimas semanas as infrações vêm se acumulando. E a população está divulgando as infrações através das redes sociais. As perguntas que todos fazem é: se eles (os amarelinhos) devem fazer cumprir a lei, como cometem erros primários e ainda se acham no direito de multar os outros?

Nesta semana, um lojista indignado flagrou uma viatura do trânsito parada numa vaga, no centro da cidade. Enquanto isto, motoristas buscavam um local para estacionar. Um grupo de amarelinhos conversava tranquilamente nas proximidades. Veja vídeo feito pelo comerciante:

Bastou uma publicação para que outros comerciantes irritados com a postura dos amarelinhos começassem a criticar através de imagens. Logo após o vídeo, lojistas divulgaram fotos de amarelinhos estacionados em locais proibidos. O motociclista, inclusive, está sem capacete (foto abaixo).

VEJA TAMBÉM:

AMARELINHOS SÃO REPOSICIONADOS E UNIDADE NEGA ‘ROTA DA MULTA’

A reunião com o prefeito LFM está sendo organizado através das redes sociais. Os comerciantes dizem que os abusos dos agentes de trânsito não ocorrem apenas na área central. Em bairros que têm comércio, como a vila Arens, Ponte São João e vila Hortolândia, as infrações cometidas por eles também se repetem.

RECLAMAR

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí informou o seguinte:

O prefeito Luiz Fernando está à disposição para dialogar com todos os segmentos, o que, consequentemente, inclui os comerciantes que sinalizaram a necessidade desta reunião.

Sobre os demais questionamentos, a Unidade de Mobilidade e Transporte informa que os agentes de trânsito de Jundiaí são devidamente preparados para as respectivas atividades.

As reclamações encaminhadas à Unidade são analisadas individualmente. Acrescenta, ainda, que são realizadas reuniões operacionais com frequência para análise de problemas pontuais.

Os eventuais comportamentos inadequados dos agentes de trânsito são apurados após conhecimento para que, a partir da constatação, sejam tomadas as providências.