Os vereadores de Louveira decidiram que vão ‘invadir’ a Secretaria de Obras da Prefeitura em busca de documentos referentes às desapropriações feitas pelo Executivo. A Câmara também convocará dois secretários para prestar esclarecimentos.
A ‘invasão’ será feita pelos parlamentares da Comissão Especial de Inquérito (CEI) . Eles querem os documentos referentes à área onde atualmente está localizado o loteamento Jardim Emília. A Prefeitura, de acordo com o site da Câmara, se negou a fornecê-los.
A CEI já teve acesso a uma planilha comparativa de todas as 51 desapropriações realizadas pela Prefeitura nos anos de 2013 a 2017, elaborada com base nos documentos recolhidos até agora. Os vereadores afirmam que existem diferenças de avaliações e pagamentos de terrenos limítrofes e também sobre as desapropriações relativas ao Parque Esportivo e Recreativo de Louveira.
Os parlamentares também não gostaram das respostas dadas pelo prefeito em relação aos questionamentos enviados pela CEI. Muitas perguntas não foram devidamente respondidas pela Prefeitura e foram classificadas de “mau gosto” e com “teor de chacota”.
VEJA TAMBÉM:
RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DEVE NEGAR CREDENCIAMENTO DA UTI DO GRENDACC
Convocação – A Câmara de Louveira convocou dois integrantes do primeiro escalão da Prefeitura para que prestem informações sobre suas pastas em assuntos que envolvem a terceirização do serviço de creches e a construção e entrega das casas populares. Os esclarecimentos deverão ser realizados durante a realização de sessões extraordinárias agendadas pela Câmara.
A primeira convocação é do superintendente da Fundação Municipal da Habitação (Fumhab), Nelson Ormenezze, que deverá prestar informações sobre a construção das 191 casas populares em sessão a ser realizada no dia 14 de agosto, às 19 horas.
A convocação da secretária municipal de Educação, Juliana Euzébio Araújo, servirá para explicar sobre a terceirização das creches. O esclarecimento será no dia 21, também às 19 horas.
Campo Limpo – No próximo dia 16, a partir das 19 horas, a Câmara de Campo Limpo realizará audiência pública para discutir projeto do Executivo que autoriza a Prefeitura a criar a Fundação Pública de Saúde da Região de Campo Limpo Paulista. O projeto pode ser lido clicando goo.gl/DKJqir
Várzea – A Câmara Municipal (foto abaixo) aprovou dois projetos de lei que autorizam o município a contratar, com a Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo) duas linhas de crédito obtidas junto ao Governo paulista.
Os projetos apresentados foram aprovados após requerimentos de urgência especial. Na prática, o Executivo varzino firmará convênios com a Desenvolve SP para os empréstimos, respectivamente, de R$ 700 mil, destinados à execução de obras do reservatório de amortecimento de cheias e R$ 1,69 milhão, para obras de construção do viaduto sob as vias férreas, ligando as ruas Manuel Dias Ruivo com avenida Marginal do Rio Jundiaí, além de mais de 5 mil m² de pavimentação e ainda sistema de captação de águas pluviais das alças de acesso e ruas Manuel Dias Ruivo e Richard Klinger.