LUIZ BRAILLE: Assistidos passam por treinamento na 65ª Zona Eleitoral

luiz braille

A convite do chefe da 65ª Zona Eleitoral em Jundiaí, Vasco José Monteiro, os assistidos do Instituto Luiz Braille foram convidados para o treinamento “Cidadania e Autonomia”, que buscou orientá-los sobre a utilização das urnas eletrônicas.

“O treinamento teve como objetivo dar autonomia às pessoas com deficiência visual para que consigam votar, além de estarem, com o voto, exercendo a cidadania”, afirmou a coordenadora da Reabilitação do Luiz Braille, Márcia Delamanha. 

Os assistidos Leandro Pereira de Almeida, Ariosto Francisco Conceição, Paula Cristiane da Silva, Thiago Francisco da Silva, Cleber Aguiar Pinheiro, Bruno Aguiar Pinheiro, Matheus Quirino do Carmo, Oscar Alves Torres Junior, Cassio Vicente da Silva e Luis Carlos Fernandes, acompanhados da assistente social Viviane Santos e do psicólogo Gilson Modesto, participaram. A iniciativa integrou, ainda, as ações em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

SAIBA MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES

Horário eleitoral gratuito – No primeiro turno do pleito, o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio será exibido até 29 de setembro. Em caso de segundo turno, a transmissão ocorrerá de 7 a 28 de outubro.

Votação – O primeiro turno do pleito acontecerá no primeiro domingo de outubro, dia 2. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês. A votação começará às 8h e terminará às 17h, quando serão impressos os boletins de urna. Em 2022, a hora de início da votação será uniformizada pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.

Prestação de contas – Partidos e candidatas ou candidatos têm entre 9 e 12 de setembro para apresentar a prestação de contas parcial da campanha, com registro de movimentação financeira ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 8 de setembro. A respectiva documentação será divulgada pelo TSE na internet no dia 15 de setembro. Dia 1º de novembro é a data final para o envio das prestações de contas referentes ao primeiro turno das eleições. A prestação de contas final daqueles que participarem do segundo turno devem ser encaminhadas à Justiça até 19 de novembro, 20 dias após o pleito.

Datas de diplomação e posse – Eleitas e eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral até 19 de dezembro. Para os cargos de presidente e vice-presidente da República, bem como de governador, a posse ocorre em 1º de janeiro de 2023. Parlamentares assumem os mandatos em 1º de fevereiro do próximo ano.(Texto: TRE MS)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES