Machado é secretário de Desestatização de Nunes, diz UOL

machado

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), incluiu nesta quinta-feira(2), o ex-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PL) em sua equipe de governo como novo secretário executivo de Desestatização e Parcerias. A escolha foi feita após o PL pleitear mais espaço na gestão. Trata-se da terceira Secretaria cedida ao partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. A legenda também comandará as pastas de Projetos Estratégicos e Verde e Meio Ambiente. A informação é do UOL.

No último dia 24, Nunes anunciou parte dos nomes do secretariado. Luiz Fernando Machado, que deixou o comando da Prefeitura de Jundiaí nesta quarta(1º), chegou a ser cotado para assumir a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Esta pasta ficou com Rodrigo Ashiuchi.

A indicação, porém, gerou um racha entre líderes do chamado “PL raiz” em São Paulo. O nome de Machado para compor o 1º escalão da gestão Nunes foi articulado pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado (PL), e por Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. A articulação não envolveu o PL municipal e o grupo de sete vereadores eleitos da legenda em São Paulo, o que irritou a bancada. A informação foi publicada pelo jornal Metrópoles, em matéria assinada por Vinícius Passarelli.

Segundo o jornal, a avaliação é de que André do Prado interferiu em assuntos que caberiam às lideranças municipais do partido. “O diretório municipal e a bancada de sete vereadores do PL querem ser ouvidos e ter participação justa na administração do prefeito Ricardo Nunes”, afirmou o vereador Isac Felix, líder da bancada do partido na Câmara Municipal e presidente do diretório municipal da legenda. Félix é do mesmo grupo do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES