Mesmo com todas as ações desenvolvidas no mês passado para reduzir o número de acidentes no trânsito, em pleno Maio Amarelo os casos com mortes dobraram em relação a abril, em Jundiaí (foto acima). Os dados são do Infosiga, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado. Ainda segundo o Infosiga, em comparação aos cinco primeiros meses do ano passado, o número de mortes na cidade caiu 16%, de 32 para 27 casos.
Em maio, acidentes mataram seis homens e duas mulheres nas ruas de Jundiaí. Quatro casos ocorreram à tarde, três de madrugada e um à noite. As causas variam de colisões até atropelamentos. Dos oito acidentes, quatro envolveram motocicletas. A faixa etária das vítimas varia dos 17 aos 69 anos.
Em abril morreram três homens e uma mulher. Os acidentes foram registrados pela manhã e à noite. Foram dois atropelamentos, um choque e uma colisão. Pelo menos em um dos casos havia uma motocicleta envolvida. As vítimas tinham entre 18 e 59 anos.
LEIA TAMBÉM
LIMPEZA EM RESERVATÓRIO DEIXARÁ REGIÃO DO ELOY CHAVES SEM ÁGUA NESTE DOMINGO
No mês anterior foram seis mortes, sendo quatro homens e duas mulheres. Três casos tiveram motos envolvidas. Em fevereiro, três homens morreram em acidentes de trânsito em Jundiaí. Eles tinham entre 18 e 34 anos e estavam em carros ou motos.
No primeiro mês do ano ocorreram seis mortes. Apenas uma mulher foi vítima fatal do trânsito da cidade naquele mês. As vítimas tinham entre 18 e 54 anos. Curiosamente, segundo o Infosiga, nenhum dos acidentes de janeiro teve motocicletas envolvidas.
RELEMBRE AS AÇÕES DO MAIO AMARELO PROMOVIDAS PELA PREFEITURA DE JUNDIAÍ:
MAIS DE 16 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES
AÇÕES TAMBÉM OCORRERAM NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS